O vereador Fagner Fernandes (PDT) voltou a rebater as informações repassadas pela prefeitura de Caruaru sobre o aumento salarial dos professores do município. Na tribuna da Casa, o parlamentar criticou a divulgação de um vídeo, produzido pela gestão municipal, onde mostra a evolução do reajuste do salário dos professores contratados desde 2016, e mencionando um aumento de 100% no ano de 2021.
Segundo Fagner, as contas não batem e as informações divulgadas pela prefeitura não demonstram a realidade. "Buscamos Lei por lei aprovada nesta Casa, para entender o reajuste. A prefeitura reajustava o piso sem observar que a cada ano o salário mínimo também era reajustado. Ou seja, o salário dos professores equivalia ao mínimo (2019 o mínimo era de 1.100,00 e o salário de 1.120)", explicou.
Durante o discurso, o parlamentar lembrou ainda da revisão do PCC prometida pela gestão. "Em 2017 a prefeita criou uma comissão para revisão do PCC dos professores em um prazo de 180 dias. O prazo venceu e o projeto permanece como está", pontuou Fagner.
"A prefeita de Caruaru precisa conduzir a cidade olhando para a frente e não pelo retrovisor. E antes de querer governar o Estado, é preciso cumprir com o dever de casa primeiro. A educação sempre foi mote de campanha. Contudo, não estamos vendo o governo de Raquel transformar Caruaru pela educação", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário