27/01/23

Casa de acolhimento de crianças carentes pega fogo no bairro Universitário, em Caruaru

Quatro crianças morrem durante incêndio em albergue municipal de Caruaru — Foto: Franklin Portugal/TV Asa Branca

Um incêndio foi registrado no Centro da Criança e do Adolescente de Caruaru, nesta sexta-feira (27). Três adolescentes morreram no local e uma chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional do Agreste (HRA), mas não resistiu aos ferimentos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas ainda no início da tarde, quando teria começado, no espaço que fica localizado na Avenida Josefa Maria de Menezes, no bairro Indianópolis. 

O HRA disse em nota que a adolescente que foi atendida, de 17 anos, deu entrada no início da tarde e chegou em parada cardiorrespiratória. "A equipe multidisciplinar da unidade realizou as manobras de reanimação, mas a adolescente não resistiu e foi a óbito em seguida", diz o texto.

Segundo informações, o centro abriga adolescentes de 12 a 17 anos disponíveis para adoção. O incêndio teria começado às 13h e ainda não se sabe o que provocou as chamas. A Prefeitura de Caruaru informou que está aguardando informações da polícia para poder repassar para imprensa.

CONFIRA AQUI A NOTA DE PESAR  DA PREFEITURA


HÁ UM ANO...

Coincidentemente, há um ano, em 27 de janeiro de 2022, também houve um incêndio na casa de acolhimento de crianças carentes dessa vez no bairro Universitário. Daquela vez teria havido um curto-circuito e todas as crianças e responsáveis que moravam na residência conseguiram sair do local e ninguém ficou ferido.

Nenhum comentário: