A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizou no sábado (10), o 22º Arraial da Pessoa Idosa.
Apesar da festa, o arraial faz alusão ao dia 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. No local, conselheiros do CMDI e a coordenação da pessoa idosa da SDSDH abordaram conteúdos de conscientização sobre respeito à população idosa e ampliação de políticas públicas de enfrentamento à violência.
O evento aconteceu no Polo das Quadrilhas, que fica localizado na Praça da Criança e contou com a apresentação musical de Kinho Ramalho, que participa desde a primeira edição do evento, realizada em 1999 e da Companhia de Danças de Marcos Mercury.
Homenageada
Elisa Maria de Lemos, nasceu em 19 de maio de 1944, em Caruaru-PE. Ela é a quinta filha de uma família de 22 irmão. Estudou no colégio Sagrado Coração, onde cursou o Pedagógico e, no segundo ano, iniciou na carreira de professora pelo programa Aliança para o Progresso que tinha como objetivo a alfabetização de adultos. Elisa se aposentou em 9 de junho de 1990 e, no ano seguinte, ingressou na vida comunitária como secretária da Associação de Moradores da Vila Kennedy. Lá foi criado o Grupo de Idosos e já na gestão seguinte, ela foi eleita presidente da Associação.
Hoje, Elisa coordena o Centro Social Irmã Sigillinde Câmara Piquet que, além de diversas atividades dentro da Assistência Social, desenvolve ação direta com pessoas idosas, ofertando ginástica especializada, bordado, aulas de pífano e grupo de oração.
ASSISTA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário