Na sexta-feira, 28, no Seminário CENALEG 2023 sobre Censo demográfico e seus impactos nas Câmaras municipais e na sociedade em geral, o vereador Leonardo Chaves recebeu uma homenagem através do vereador Ranilson Enfermeiro. Leonardo Chaves, único vereador em atividade que participou de todas as lutas democráticas do País, desde a implantação do “regime militar”. Iniciou sua trajetória política no momento mais negro da história do Brasil, filiando-se ao MDB - Movimento Democrático Brasileiro, ao lado de Fernando Lyra, Marcos Freire, Jarbas Vasconcelos, e tantos outros, enfrentando de peito aberto, “sem medo e sem ódio”, a ditadura militar que se instalara no País nos idos de 1964, uma voz que jamais calou, a despeito das ameaças que sofria diuturnamente.
31/07/23
Vereador Leonardo Chaves recebe homenagem durante o Seminário CENALEG
De origem humilde, Leonardo Chaves, ainda de “calças curtas”, ingressou os serviços da Câmara Municipal ocupando o cargo de “contínuo”, tendo alcançado pela eficiência e dinamismo, o mais alto cargo na hierarquia funcional da “Casa José Carlos Florêncio”. Com esforço titânico conseguiu formar-se, Bacharel em Ciências Jurídicas e Odontologia pela Escola Caruaruense de Ensino Superior FADICA e FOC.
Foi chefe de gabinete da Secretaria de Finanças do Municipio, durante todo governo de Anastácio Rodrigues, permanecendo na mesma função no governo seguinte até 1974, quando foi nomeado pelo prefeito João Lyra Filho, para exercer a função de Secretário de Finanças do Município, permanecendo no cargo até 13 de agosto de 1976, quando solicitou exoneração para se candidatar ao cargo de Vereador.
Elegeu-se Vereador em 1976, jamais perdeu uma eleição, encontrando-se, hoje no seu décimo segundo mandato consecutivo, perfazendo 48 anos ininterrupto ao término deste mandato, com 07 mandatos de Presidente da Câmara e 03 mandatos de 1° Secretário, de trabalho dinâmico e profícuo na Câmara de Vereadores. Por ocasião do mandato do Prefeito José Queiroz, ocupou interinamente o cargo de Prefeito do Município, destacando-se nacionalmente ao presidir os trabalhos de elaboração da Lei Orgânica Municipal, um dos maiores marcos de sua trajetória política. E, novamente tem a honra de assumir os destinos de Caruaru, por duas vezes, na ausência do Prefeito Antônio Geraldo (Tony Gel).
ASSISTA:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário