Há alguns anos, diversos animais comunitários vivem na área do Polo Caruaru. Algumas pessoas cuidam como podem, alimentando, dando remédios, mas eles não paravam de procriar, pois não eram castrados.
Para solucionar o problema, o vereador Fagner Fernandes (PDT), em parceria com o Instituto 4 Patas, recolheram oito animais do local, que passaram por avaliação e exames, na Unidade Móvel do Instituto, e seguiram para castração.
De acordo com Fagner, o único meio para diminuir a quantidade de animais nas ruas é a castração. “Sempre defendi a castração e a proposta de animais comunitários. Infelizmente, não podemos romantizar a situação dos animais de rua e achar que todos serão adotados. Por isso, insisto no projeto de castração + animais comunitários, como são os que vivem no Polo. Agora, castrados, não irão mais procriar. Esta ação só foi possível devido a nossa parceria com o Instituto e com Polo, que nos ofereceu um espaço para a recuperação dos cachorrinhos. Agradeço a Daniel, presidente do 4 Patas, e a Djalma Cintra, do Polo Caruaru”, explicou.
Após alguns dias, quando estiverem recuperados, os pets voltarão a correr e brincar pelas áreas do Polo, onde um grupo de voluntários oferece os cuidados necessários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário