23/08/23

Vereador Jorge Quintino Promove Escuta Popular sobre o Uso do Colar de Girassol e conscientização das pessoas com necessidades especiais e deficiências ocultas.

A Escuta popular realizada nesta quarta-feira (23), permitiu que as pessoas com necessidades especiais, suas famílias e defensores compartilhem suas experiências e opiniões. Todavia, as informações coletadas durante o momento serão usadas para orientar políticas públicas que promovam a inclusão e o bem-estar de todos os cidadãos. O uso do colar de girassol não apenas ajuda a conscientizar sobre a importância da saúde mental, mas também promove uma cultura de apoio, compreensão e empatia, construindo uma sociedade mais acolhedora para todos que enfrentam batalhas internas. “Promovemos este momento de diálogo para concretizar e debater sobre a importância desta causa, para o nosso município e todas os pacientes que sofrem com as respectivas doenças invisíveis”, afirmou o vereador.

O Colar de Girassol tem sido adotado por indivíduos com deficiências ocultas como uma forma de expressar suas necessidades e desafios de maneira discreta. O vereador Jorge Quintino reconhece a importância de compreender plenamente essas questões e garantir que a cidade esteja preparada para oferecer o suporte necessário a todos os seus cidadãos. Vale ressaltar que em 2022, o vereador teve seu projeto de lei aprovado que tratava sobre a criação da carteirinha de fibromialgia que é considerada uma doença invisível, que dispõe sobre a obrigatoriedade de atendimento prioritário nos estabelecimentos públicos e privados, às pessoas com fibromialgia no município de Caruaru. 

"A Semana da Pessoa com Deficiência é uma oportunidade crucial para ampliarmos nosso diálogo e compreensão sobre as necessidades daqueles que enfrentam desafios invisíveis", afirma o Vereador Jorge Quintino. "Estamos empenhados em construir uma comunidade verdadeiramente inclusiva, onde todos possam se sentir respeitados e apoiados."

Nenhum comentário: