A Casa de Câmara e Cadeia de Brejo da Madre de Deus, equipamento cultural localizado no Agreste do Estado, está com inscrições abertas para propostas de artes visuais que queiram ocupar o espaço durante o primeiro semestre de 2024. A convocatória, promovida pelo Governo de Pernambuco, por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), segue com o prazo de inscrição disponível até o dia 3 de janeiro de 2024, exclusivamente pelo Mapa Cultural de Pernambuco (). O resultado final será divulgado até o dia 30 de janeiro de 2024. Confira o edital e seus anexos.
Serão selecionados até seis projetos adequados aos espaços expositivos, podendo ser de exposição coletiva ou individual, e que ocuparão as salas nas datas previamente estipuladas em cronograma disponível no edital. A Casa de Câmara e Cadeia de Brejo da Madre de Deus fica localizada na Rua Maestro Tomás de A. Maciel, Centro, no município Brejo da Madre de Deus.
Poderão participar propostas apresentadas por artistas e curadores contemplando projetos de artes visuais nos campos da pintura, performance, desenho, gravura, escultura, fotografia, vídeo, instalação, arte sonora e artes integradas.
No preenchimento do formulário de inscrição, o proponente deverá fornecer link para acesso às propostas em plataforma eletrônica (Vimeo e YouTube, entre outros) e a respectiva senha, caso exista, além de anexar três fotos de divulgação da obra com tamanho de até 8 MB. Também serão aceitos releases e quaisquer outros materiais que permitam uma melhor divulgação do projeto.
Informações, dúvidas e outros esclarecimentos sobre o processo de cadastramento e inscrição no Mapa Cultural de Pernambuco serão prestados por meio do e-mail e do WhatsApp (81) 3184-3018, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Já as informações, dúvidas e outros esclarecimentos sobre a documentação exigida serão prestados por meio do e-mail .
CASA DE CÂMARA E CADEIA – Localizada no município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, foi construída em 1847, possivelmente com projeto do engenheiro francês Louis Vauthier, o responsável pelo projeto do Teatro de Santa Isabel, no Recife. O centro cultural dispõe de 18 ambientes, que juntos somam 660 m² disponíveis para diversos tipos de atividades culturais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário