01/04/22

Vereador Irmão Ronaldo, junto com Raquel Lyra em mais uma inauguração

O vereador Irmão Ronaldo participou ontem, 31, da inauguração da Maternidade Municipal de Caruaru Santa Dulce dos Pobres (MMC). A unidade hospitalar, referência municipal em obstetrícia, será equipada para atender a demanda de aproximadamente 20 mil gestantes de baixo risco ao ano e uma média mensal de 1.700 gestantes. Ofertando serviços de obstetrícia e neonatologia para as gestantes atendidas nesta instituição, bem como assistência ao recém-nascido desde o nascimento, a consulta de egresso. A maternidade também vai oferecer cinco testes aos recém nascidos: teste da orelhinha, olhinho, coraçãozinho, linguinha e pezinho. 


O novo prédio contará com cerca de 330 colaboradores, entre eles estão: médicos ginecologistas obstetras, médicos pediatras neonatologistas, enfermeiros obstetras, técnicos de enfermagem e uma equipe multiprofissional composta por fonoaudióloga, psicólogas, assistentes sociais e fisioterapeutas.

A Nova Maternidade Municipal de Caruaru conta ainda com uma capacidade instalada de 60 leitos de alojamento conjunto, 10 leitos de PPP (pré, parto e pós-parto) sendo dois deles com banheiras para realização de parto na água, caso seja o desejo da parturiente, quatro leitos de cuidados ao recém-nascido, uma sala de indução anestésica, três salas de cirúrgicas para urgências obstétricas, quatro leitos de sala de recuperação pós-anestésica, área de deambulação equipadas com acessórios que estimulam e apoiam no parto humanizado, uma sala de apoio à amamentação, além de áreas verdes espalhadas por várias partes da estrutura interna do estabelecimento.



A estrutura contará com todo mobiliário e equipamentos médico hospitalares novos, para proporcionar maior conforto e segurança para os usuários do SUS.


Nenhum comentário: