01/04/17

EXCLUSIVO: Zé do Estado no Rock in Rio 2017



Há alguns dias atrás começou a ser divulgado as atrações que vão participar do Rock in Rio deste ano, vimos o cantor Almério lá e entre outros nomes a "Orquestra de Pífanos de Caruaru", pois bem, investigamos e conseguimos antecipar para você que a banda Zé do Estado é que mais uma vez vai levar a tradição e cultura popular de Caruaru para aquele que é reconhecidamente do maior festival musical do mundo latino e o maior do planeta, já confirmada junto com "O Grande Encontro".
Junto com nomes como Aerosmith, Billy Idol, Def Leppard, Scalene e Alice Cooper Arthur Brown, Bon Jovi, Alter Bridge, Jota Quest, Ney Matogrosso Nação Zumbi e O Grande Encontro (Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo) Grupo Grial de Dança, The Who, Guns N' Roses, Incubus, Titãs, CeeLo Green e Karol Conka Bomba Estéreo, Red Hot Chili Peppers, Offspring, Sepultura e Supla Doctor Pheabes, ... Ufa!

Zé do Estado
O grupo, que iniciou em 1930, na cidade de São Bento do Una-PE, foi a realização do sonho do senhor Feliciano Rodrigues. Ele ficou conhecido como ‘Zé do Estado’ anos mais tarde, por trabalhar em uma repartição pública em Caruaru. Ao longo das décadas, o que se percebe é a incorporação dos filhos, dos netos, dos primos, enfim, dos parentes dele, que se unem em torno de um mesmo objetivo, um mesmo ideal.
Grandes músicos hoje consagrados tem história com Zé do Estado, como Jacinto Silva gravou com a Banda Zé do Estado aqui e na França, Sebastião do Rojão teve a Banda como acompanhamento, Manoel Maurício, um dos mais importantes tocadores de oito baixos da história de Caruaru, Heleno dos Oito Baixos aprendeu na escola de Zé do Estado, Almério, Rogéria, Anderson do Pife. No CD de Erisson Porto também há músicas de Zé do Estado, acompanhou Azulão, gravou filme de Dominguinhos.
O CD de Herbert Lucena que ganhou os três prêmios da Música Brasileira foi gravado pela Banda Zé do Estado, que no ano passado tocou no show de 70 anos de Alceu Valença no Parque do Ibirapuera em São Paulo.

Nenhum comentário: