19/04/17

Cidadania: Pb. Andrey Gouveia reivindica conclusão do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

O CEU era para ter sido inaugurado há mais de dois anos. Naquela época cerca de 360 CEUs foram inaugurados nas 27 (vinte e sete) unidades da federação.
Desde 2013 Caruaru foi contemplada com o CEU, Centro de Artes e Esportes Unificado, e até hoje não foi entregue a população. CEU foi construído no Bairro Maria Auxiliadora e é uma obra orçada em R$ 1.945.266,89 (recursos do Ministério da Cultura). Feito com a finalidade de integrar diversas atividades, como programas, serviços e ações culturais, esportivas e de lazer, de formação e qualificação para o mercado de trabalho, socioassistenciais, de prevenção à violência e de inclusão digital,  deveria ter sido inaugurado em dezembro de 2014, e está abandonado há anos e vem sendo deteriorado e utilizado por marginais.
Na última terça-feira (18), o vereador Pb. Andrey Gouveia teve aprovado por unanimidade o requerimento nº 1089/2017, no qual solicitou a continuidade das obras do Centro. O fato também absorveria a mão de obra de artistas do município, os mesmos se reuniram desde o final de 2013, quando ainda estava em formação o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) para tratar sobre isso.
“Com a conclusão das obras do CEU, a população contaria com um espaço estruturado, com salas para realização de cursos, quadra poliesportiva, pista de cooper, praça e pista de skate. A retomada da obra iniciada em gestões anteriores só demonstraria a consciência da atual gestora municipal com o dinheiro público”, destacou o vereador.

Nenhum comentário: