24/09/17

"Foi a coisa mais linda do mundo" By Ribeiro, sobre a participação de Zé do Estado no Rock in Rio


Não bastasse elevar ainda mais nossa música os meninos da banda Zé do Estado literalmente "vestiram a camisa" do Central Esport Clube, como convém chamar, o glorioso Central ganhou em visibilidade pois além dos diversos locais em que estiveram no cenário do Rock in Rio, vários artistas também fizeram fotos com a banda.

Nem precisamos falar muito da apresentação da banda pois quem viu pelo Multishow ou até mesmo pessoalmente não conseguiu sequer colocar em palavras devido a forte emoção.
Anderson entende que "é um momento de religação de um elo perdido, a cultura popular volta ao palco do Rock in rio depois de mais de vinte anos, pois foi lá em 95 quando Chico Cience trouxe isso para cá. A história ficou perdida no tempo mas agora voltamos com toda força".

O grupo já se encontra em Caruaru, e em breve certamente ficaremos sabendo de muitas e boas novidades que trouxeram na bagagem. 

Coração Alvinegro de Zé do Estado, Edson Rosal: "Zé do Estado representando nossa Cultura e nosso glorioso Central" 
Confira alguns dos depoimentos:

"A Banda de Pífanos entrou em “Pelas Ruas Que Andei”, mudando toda a estrutura sonora do show de forma surpreendente e dando gás no clima de celebração da cultura nordestina proposta pelo espetáculo. O Grupo de Dança, que tem como um de seus fundadores o escritor Ariano Suassuna, fez uma intervenção teatral e poética magnifica. O show foi um dos grandes acertos do sempre acima da média Palco Sunset. O Grande Encontro fez um dos shows mais intensos e emocionantes dessa edição do festival e levou o público ao delírio."
Daniel Pandeló Corrêa (Tenho Mais Discos que Amigos)

"Em 'Pelas ruas que andei', a festa começou a pegar fogo, com a participação da Banda de Pífanos e uma Elba desempenhando no triângulo. Foi xote-rock do bom, de um trio que sabe como fazer o público sair do chão."
Silvio Essinger (O GLOBO)

"A musicalidade nordestina reconhecida em uma única linguagem. Tocou a alma de todos".
Jaciara Fernandes jornalista

"Impossível não se EMOCIONAR COM A ARTE PULSANTE DE CARUARU, Banda Zé do Estado e Almério. Sem palavras, AVANTE!"
Thera Blue músico 

"Eu vivi para estar neste momento presenciando a Banda de Pífano Zé do Estado..."
China (Após o show do Jota Quest, o apresentador do Multishow, com lágrima nos olhos, não conseguiu terminar a fala... visivelmente emocionado, expressando a alegria intensa de presenciar grandes artistas que influenciaram sua formação, comentando sobre o momento de Zé do Estado no palco).

"Assisti agora. Foi a coisa mais linda do mundo. Eu até já sabia da participação, mas na hora que começou a acontecer me tomou de uma forma... eu chorei de verdade. Assim, foi uma coisa... me descontrolou. É algo verdadeiro. A gente sente no sangue. Sem palavras para expressar."
By Ribeiro Paralamas do Sucesso

Nenhum comentário: