20/04/18

Feirantes do São João da Escócia se reúnem com a Prefeitura e Vereadores para discutir melhorias para feira


A feira livre do bairro São João da Escócia foi o tema de uma reunião, nesta sexta-feira (20), entre a prefeitura, vereadores, comerciantes e feirantes. No encontro, a prefeita Raquel Lyra ouviu as reivindicações de melhorias no local, que sofreu bastante, no último fim de semana, com as fortes chuvas que caíram na cidade. Além da prefeita, estiveram presentes os secretários municipais Rubens Júnior, Humberto Correia e Nyadja Menezes e os vereadores Tafarel, Edmilson do Salgado, Ítalo Henrique e Cecílo Pedro.
 “Estamos aqui para ouvir vocês. Queremos saber se aquele é o espaço adequado, se vislumbram outro local, quais são as dificuldades que estão tendo no dia-a-dia e o que querem que a gestão municipal faça para melhorar o nosso serviço de atenção. Está todo mundo junto numa causa só”, ressaltou a prefeita.

 Após as reivindicações dos feirantes, a secretária de Urbanismo e Obras, Nyadja Menezes, informou que já foi feito um levantamento para a execução da obra, que será iniciada com o sistema de drenagem. “A gente quer ir com vocês para mostrar tudo o que poderá ser feito no local. Já conversamos com a empresa, e ela vai levar cerca de quatro semanas para executar todo o serviço, pois são cinco ruas”, adiantou Nyadja. “A gente se coloca à disposição dos feirantes, a prefeita tem toda a sensibilidade para dialogar e resolver o problema”, disse.
 O secretário de Serviços Públicos, Humberto Correia, ressaltou a importância de manter a limpeza das ruas e a conscientização da população e dos feirantes para que outros episódios de entupimentos não ocorram mais. “A drenagem é altamente importante, mas se a população não colaborar com a limpeza, o problema não será totalmente resolvido,” alertou Humberto. “Estamos aguardando novos contêineres para serem instalados também nas feiras livres e evitar que o lixo venha a entupir novamente os bueiros. Mas para isso precisamos da colaboração de todos”, completou.
 Uma nova reunião, entre a prefeitura e os feirantes do São João da Escócia, ficou agendada para a próxima quarta-feira (25), às 19h, na Escola Municipal Josélia Florêncio.

Nenhum comentário: