Foi realizada na manha de ontem (25) uma audiência pública para debater a regulamentação dos aplicativos de transporte privado de Caruaru. Participaram da reunião os representantes dos aplicativos de transporte, representantes dos mototaxistas, o representante da Destra, Roberto Bezerra, motoristas e a população que veio até a Câmara de Vereadores para tirar as dúvidas relacionadas à regulamentação.
O debate tratou da lei que caberá aos municípios regulamentar e fiscalizar o transporte privado de passageiros por aplicativos, como a cobrança dos tributos municipais e exigir antecedentes criminais dos motoristas, entre outras exigências. Ficou acordado que o Poder Executivo vai elaborar o projeto de lei que vai regularizar e fiscalizar as empresas de aplicativos e os motoristas cadastrados para oferecer o serviço.
De acordo com o propositor da audiência pública, vereador Alberes Lopes (PRP), a reunião foi extremamente importante para tirar as dúvidas existentes entre as categorias e a população em geral. “A audiência tratou de assuntos que não favorecem só os representantes das entidades que estavam aqui presentes, como também favorece a toda população que faz uso dos aplicativos. Entramos em um acordo onde será enviado um relatório dessa discussão para o Poder Executivo, após a análise, o documento voltará para a Câmara de Vereadores para que seja apreciado pela Casa”, destacou o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário