17/06/18

COMO NOS TORNAMOS LEITORES?


Como conciliar as leituras com a rotina e atividades do dia a dia? Hoje o papo será sobre o hábito da leitura. Ler pode se tornar um hábito assim como olhar as redes sociais. Sempre escuto as pessoas dizendo: queria ler mais, mas não tenho tempo. Será?

Nos últimos anos o celular e a internet passaram a estar cada vez mais presentes no modo como ocupamos o nosso tempo. Que tal distribuir melhor as horas que você passa utilizando as redes sociais? Claro que essas redes trouxeram inúmeros benefícios e facilitam nossa comunicação. Graças a elas temos vários criadores de conteúdo voltados para o mundo da literatura.


Para que a leitura tornar-se um hábito, é importante que você leia todos os dias, nem que seja apenas uma página. Primeiro, separe um momento que você considere mais favorável a concentração. Leia um pouco antes de dormir, em alguma hora vaga do dia se houver, enquanto espera a sua vez em um banco ou consultório e até mesmo no transporte público. Carregue sempre um livro com você, assim os momentos de espera nas filas e outros locais podem se tornar menos tediosos. É importante que você busque ler obras dos gêneros literários que você gosta e sobre temas que te interessam.

Ler uma resenha sobre o livro que você pretende ler ou assistir um vídeo no YouTube pode te ajudar a obter uma contextualização e despertar o interesse pela estória. Em algum momento alguma obra irá te conquistar. Se você realmente quer que a leitura faça parte da sua vida, se não conseguir de primeira, não desista. Com o tempo você perceberá quanta coisa boa você poderá conhecer e o bem que fará a sua mente.

Nenhum comentário: