04/06/18

Os dois eram dois, três, quatro, cinco...


No ano 10, da atuação da dupla dos Bebinhos do São João de Caruaru, onde eu fazia pareia com o amigo e ator Ramatis Nepomuceno, essa data talvez aconteça próximo ano. Por motivo particular estou me afastando das atividades artísticas, foi e é com pesar que tomei essa decisão desde 30 de setembro do ano passado. Mas vida segue.

Foram 9 anos divertindo turistas e demais frequentadores dos festejos juninos da nossa cidade, os personagens circulavam por toda extensão da festa interagindo com o público, e em alguns momentos formavam roda e no meio os dois improvisavam um esquete. A ação enriquecia quando havia o encontro com as “Fofoqueiras”, com interpretação de Mirian Viegas e Charlene Santos. Essa dupla de atrizes ainda atua nesse ano.

Recordemos aqui alguns momentos:

Os Doidinhos
Em 2017, nós fizemos “Os Doidinhos”, ficávamos brincando com um carrinho cheio de bois de barro, e com uma buzina estridente assustávamos o povo atraindo sua atenção e rolava um esquete de improviso.

João e Pedro
Em 2016, interpretamos os santos, João e Pedro, que vieram visitar a feste que leva seus nomes e estão à procura de Stº Antônio, que se perdeu na multidão.

Os Bebinhos
2015 foi a vez de repetir “Os Bebinhos”, ficávamos caídos no chão e quando juntava uma certa quantidade de pessoas começávamos uma discussão, um acusava o outro de ter bebido mais e estavam sem rumos.

Os Repórteres da Copa
No ano da Copa, 2014, criamos “Os Repórteres da Copa”, ficávamos entrevistando o povo com muito humor. Também montamos uma barra de futebol de rua com uma bola que tinha metade ar e metade água. Era pedido para que chutassem e quem acertasse o gol ganhava um brinde. 

Os Repórteres da Copa
Por conta da água a bola saía cambaleando e ninguém entendia por que era difícil entrar e haja risadas. Idosos e autoridades entraram na brincadeira e chutaram a bola.

Armando Monteiro e João Paulo com "Os Repórteres da Copa"
“Os Mendigos” foram os personagens que escolhemos para 2013. Na porta da Igrejinha pedindo esmolas aos fiéis e quando alguém (combinado) jogava uma moeda, os dois voavam em cima e era aquela arenga e estava formado o esquete.

Os Mendigos
Em 2011 com “Os Bebinhos” entrávamos de surpresa nos vários Polos dos festejo interagindo com o público que sempre achavam que eram intrusos, depois que viam a cumplicidade dos organizadores entravam também na brincadeira.

Os Bebinhos / Foto Vladimir Barreto
De volta no Polo Cultural de Repente, Nelson Lima (de chapéu) imita o cordelista Olegário Fernandes e nesse ano, 2010, a parceria foi com o ator Nerisvaldo que imita Ariano Suassuna.

Personagem Olegário Fernandes

Nenhum comentário: