13/07/18

Férias no Sesc com a Cigana Contadora de Estórias

Foto: Vitor Vargas
No período de quarta a sexta - dias 18, 19 e 20 deste mês, a escritora Gabriela Kopinits - a Cigana Contadora de Estórias estará animando as férias da criançada no Sesc Caruaru. A Cigana vai levar contos infantis de autores como Monteiro Lobato e Câmara Cascudo e promover brincadeiras literárias. “Vamos ter uma caça ao tesouro para que a criançada possa interagir com as estórias, numa forma divertida de manusear os livros”, adianta a contadora de estórias.

As apresentações fazem parte do Projeto “Leitura nas Férias”, criado pelo Sesc para a garotada de 5 a 11 anos com oficinas de desenho, de pintura e de histórias em quadrinhos, além de cineminha, Clube da Leitura e muitas brincadeiras. “O Leitura nas Férias tem o objetivo de promover ações culturais de incentivo à leitura como fomentador da formação educacional da criança”, justifica Mário Fernandes, coordenador da Biblioteca Álvaro Lins, onde acontecerão as atividades das 13h30 às 17h.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 17, na biblioteca do Sesc. Não será cobrada nenhuma taxa, mas pede-se a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições de caridade.
O Sesc Caruaru fica na Rua Rui Limeira Rosa s/n, no Bairro Petrópolis. Mais informações pelo (81) 3721-3967.

Nenhum comentário: