13/07/18

Hoje é o Dia Nacional de Luta por Lula Livre


Aconteceu na noite de ontem, (12) na Câmara Municipal de Caruaru, uma plenária com os militantes do Partidos dos Trabalhadores em Caruaru e lideranças de movimentos sociais e comunitárias.
Uma das principais pautas foi a organização da Marcha "Lula Livre, Lula inocente" que ocorrerá na próxima segunda, 16, saindo de Caruaru em direção a Recife.
Agenda da Campanha por Lula Livre em Pernambuco

A atividade central é o Dia do Basta em 10 de agosto, mas até lá o tema estará presente em um conjunto de atividades que movimentos sociais e sindicatos vão desenvolver em conjunto com a Frente Brasil Popular.
A CUT tem anunciado o dia 10 de agosto como um dia histórico no Brasil pela liberdade de Lula, mas também na defesa da democracia, do emprego, da preservação da Eletrobrás e da Petrobrás como empresas públicas, além de denunciar os 23 milhões de desempregados no Brasil. 
Hoje (13), acontece o que chamam de Dia Nacional de Luta por Lula Livre,  o início de um amplo calendário de manifestações. Trata-se de Plano de Mobilização Lula Livre, que terá mais de um mês de ações políticas e culturais em todo o Brasil.
Até o dia 15 de agosto – quando uma marcha ao TRE selará o registro da candidatura de Lula à Presidência da República, assim pretendem os organizadores. Haverá uma série de eventos em Porto Alegre, Curitiba, Brasília e outras capitais brasileiras. Estão marcadas ações de panfletagem, protestos, festivais, rodas de conversa, atos ecumênicos e muito mais.
Confira a agenda completa:
Semana 09 a 14/07 – Campanha do abaixo assinado Lula Livre
13/07 – Dia Nacional de Luta Lula Livre, com panfletagem e manifestações em todo o país. Em Porto Alegre: ato em frente ao TRF4
16/07 - Marcha "Lula Livre, Lula inocente"
18/07 – Ato em Curitiba e Manifestações em todo o país pelos 100 anos de Nelson Mandela + Protestos pelos 100 dias da prisão do Lula 
Semana 16 a 21/07 – Semana Nacional de Conversa com o Povo: panfletagem e continuidade de coleta de assinaturas para o abaixo para o assinado.
25/07 – Manifestações do Dia do Agricultor. 
28/07 – Festival Lula Livre, no Rio de Janeiro. 
04/08 – Dia Nacional de Jejum e visita à periferia com entrega solidária de alimentos em nome do Lula. 
07/08 – Ato inter-religioso em Brasília Lula Livre. 
10/08 – Dia Nacional de Mobilização Sindical Popular Lula Livre (organizado pelas Frentes e Centrais Sindicais).
10/08 – Início da Marcha do MST rumo a Brasília  
14/08 – Festival da Juventude Lula Livre, em Brasília
15/08 – Inscrição do Lula no TSE, com marcha e ato popular em Brasília.

Nenhum comentário: