Hoje é o Dia Nacional de Luta por Lula Livre

julho 13, 2018


Aconteceu na noite de ontem, (12) na Câmara Municipal de Caruaru, uma plenária com os militantes do Partidos dos Trabalhadores em Caruaru e lideranças de movimentos sociais e comunitárias.
Uma das principais pautas foi a organização da Marcha "Lula Livre, Lula inocente" que ocorrerá na próxima segunda, 16, saindo de Caruaru em direção a Recife.
Agenda da Campanha por Lula Livre em Pernambuco

A atividade central é o Dia do Basta em 10 de agosto, mas até lá o tema estará presente em um conjunto de atividades que movimentos sociais e sindicatos vão desenvolver em conjunto com a Frente Brasil Popular.
A CUT tem anunciado o dia 10 de agosto como um dia histórico no Brasil pela liberdade de Lula, mas também na defesa da democracia, do emprego, da preservação da Eletrobrás e da Petrobrás como empresas públicas, além de denunciar os 23 milhões de desempregados no Brasil. 
Hoje (13), acontece o que chamam de Dia Nacional de Luta por Lula Livre,  o início de um amplo calendário de manifestações. Trata-se de Plano de Mobilização Lula Livre, que terá mais de um mês de ações políticas e culturais em todo o Brasil.
Até o dia 15 de agosto – quando uma marcha ao TRE selará o registro da candidatura de Lula à Presidência da República, assim pretendem os organizadores. Haverá uma série de eventos em Porto Alegre, Curitiba, Brasília e outras capitais brasileiras. Estão marcadas ações de panfletagem, protestos, festivais, rodas de conversa, atos ecumênicos e muito mais.
Confira a agenda completa:
Semana 09 a 14/07 – Campanha do abaixo assinado Lula Livre
13/07 – Dia Nacional de Luta Lula Livre, com panfletagem e manifestações em todo o país. Em Porto Alegre: ato em frente ao TRF4
16/07 - Marcha "Lula Livre, Lula inocente"
18/07 – Ato em Curitiba e Manifestações em todo o país pelos 100 anos de Nelson Mandela + Protestos pelos 100 dias da prisão do Lula 
Semana 16 a 21/07 – Semana Nacional de Conversa com o Povo: panfletagem e continuidade de coleta de assinaturas para o abaixo para o assinado.
25/07 – Manifestações do Dia do Agricultor. 
28/07 – Festival Lula Livre, no Rio de Janeiro. 
04/08 – Dia Nacional de Jejum e visita à periferia com entrega solidária de alimentos em nome do Lula. 
07/08 – Ato inter-religioso em Brasília Lula Livre. 
10/08 – Dia Nacional de Mobilização Sindical Popular Lula Livre (organizado pelas Frentes e Centrais Sindicais).
10/08 – Início da Marcha do MST rumo a Brasília  
14/08 – Festival da Juventude Lula Livre, em Brasília
15/08 – Inscrição do Lula no TSE, com marcha e ato popular em Brasília.

Você pode gostar também

0 comentários