04/07/18

O Espetáculo solo Poeta Preto será encenado no FIG 2018, em Garanhuns

A Apresentação será no dia 21/07/2018, ás 21:00 horas na Galeria Galpão. 3ª MOSTRA DE TEATRO ALTERNATIVO do FIG 2018.

O Espetáculo Poeta Preto de Caruaru-Pe, se apresenta no 28* FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS 2018. Compondo a grade de espetáculos na 3ª MOSTRA DE TEATRO ALTERNATIVO, Galeria Galpão, o espetáculo da Trupe Veja Bem Meu Bem se apresenta no Sábado 21/07/2018 ás 21:00 horas.

O Poeta Preto é um desabafo, um grito, uma enxurrada de emoções, palavras e silêncio. O texto de Vanderson Santos é contundente e direto, o que confere a dramaturgia a crueza necessária a este desabafo. A plateia é sufocada gradativamente por estas verdades, sem espaço para replicas.


Um teatro negro que se ergue além de grilhões, das senzalas ou casa grandes, ecoa muito além, reverberando de forma ensurdecedora em nossas cabeças, Impossivel sair ileso desta experiência. O ator Rosbergg Alexsander da vida e voz ao poeta, desconstruindo seus próprios estigmas, revisitando seus medos, suas angustias de homem preto como porta voz de todos aqueles que foram, e são silenciados todos os dias.

No limite da insatisfação, o poeta irrompe com o silêncio e vomita aos pés da plateia toda opressão e violência antes guardada, infligida e imposta ao povo preto ao longo da história. O resultado é um espetáculo que convida a platéia conhecer os recantos mais escondidos da alma do poeta, e enxergar e ouvir... E calar! O Poeta é Deus, uma espécie de deus, das coisas feias renegadas, discriminadas e assassinadas.

Nenhum comentário: