26/07/18

PRÓXIMA PARADA: APOCALIPSE



        
Sem oferecer situações atípicas que só aconteceriam durante o apocalipse, o novo filme da Netflix nos entrega apenas um protagonista perdido na estrada mais preocupado em encontrar uma parada que tivesse carro e gasolina do que com o reencontro de sua noiva.


Filmes de ficção pós-apocalíptica geralmente costumam reunir boas situações e acontecimentos diversos para conseguir envolver o espectador na trajetória dos personagens em busca de sobrevivência, fazendo até pessoas que não se suportam, unirem forças por uma causa maior, deixando problemas pessoais, diferenças e desentendimentos de lado, coisa que de início temos nesta trama ao demonstrar um conflito entre os personagens Will (Theo James) e Tom (Forest Whitaker). Os dois tentam se entender porque Samantha (Kat Graham), noiva de Will e filha de Tom , precisa ser reencontrada porque está em meio ao caos e a violência que tomaram conta das ruas após um misterioso evento cataclísmico. Will tentará cruzar o país ao lado de seu sogro para encontrar a namorada que está grávida a qualquer custo.



De fato, a única coisa que merece destaque é a atuação de Tom (Forest Whitaker) que nos entrega um pai dedicado e disposto a tudo para zelar pela segurança de sua filha. Também faz um sogro bem sério e pouco amigável, mas que fica comprometida pelo roteiro de Brooks McLarem,  que além de ser fraco e cheio de clichês, se mostra totalmente dispensável ao não trabalhar com situações dramáticas ou no aprofundamento dos acontecimentos onde todos se encontram  envolvidos. Peca ao introduzir uma narrativa arrastada, combinando-a com os seis dias, tempo que se passa a trama. Demora demais para um enredo que prioriza explorar roubos de carros e gasolina, violência nas estradas e perseguições  desnecessárias. Muito deste precioso tempo, poderia ser utilizado para introduzir situações caóticas que supostamente era a principal proposta do filme, ou seja,  nos entregar boas cenas de destruição, caos, perdas significativas e uma verdadeira catástrofe que chegasse ao menos perto do que conhecemos sobre o apocalipse.


Na direção, David M. Rosenthal nos entrega poucas cenas de ação e exagera na superficialidade que o personagem  Will (Theo James) foi mostrado, passando a não convencer porque de início somos apresentados a um advogado que trabalha num escritório e que nunca teve contado com armas ou direção perigosa e em menos de cinco dias o vemos se tornar um exímio atirador e excelente piloto, conseguindo fazer manobras mirabolantes com o veiculo. Ao demonstrar uma constante descontração na estrada, passa a cansar o espectador com ações contrárias aos acontecimentos vivenciados. Em nenhum momento consegue transmitir veracidade com suas caras e bocas e muito menos com seus diálogos que são constantemente introduzidos e repletos de frases feitas. Pode-se dizer que a presença dele foi tão apagada como as dos personagens secundários os quais aparecem e desaparecem convenientemente no caminho do protagonista para auxiliá-lo. Este é um recurso extremamente preguiçoso onde situações aparentemente casuais, soam forçadas, obrigando o público até esperar para presenciar uma discussão sobre o que poderia ter causado toda aquela situação com supostas teorias totalmente fora de cogitação e que não se encaixam no contexto de toda a trama.


 No fim,  temos um filme que nem as motivações e questões humanas conseguiu abordar e sem oferecer situações atípicas que só aconteceriam durante o apocalipse, a trama se encerra  deixando a  sensação  que este é o pior filme de ficção pós-apocalíptica já assistido  porque  colocou  os personagens  diante de eventos que não fazem sentido nem para eles, imagine para quem está assistindo.

#piorfilmedeficçãopósapocalíptica

#assistaeconfira

PROGRAMA CLUBE DO FILME


Neste Sábado, a partir das 13h, vai ao ar pela Rádio Cultura do Nordeste AM 1130, o PROGRAMA CLUBE DO FILME. Apresentado por Edson Santos e Mary Queiroz, abordarão o tema  Cinema e Psicologia: Uma Análise Sobre a Animação Viva, A Vida é Uma Festa. Nos estúdios da Cultura, vão receber as psicólogas Jeniffer Mendonça e Heddylamar Rosas, onde farão uma avaliação do filme baseado na Psicologia. Quais as  mensagens contidas? Quais experiências para nossas vidas podemos tirar do roteiro? Existe alguma ligação com nossa realidade? Tudo isso e muito mais, no seu programa de cinema.

 Acesse: www.radioculturadonordeste.com.br

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TRAILERS DE `AQUAMAN´ E `SHAZAM´ SÃO DIVULGADOS NA SAN DIEGO COMIC-CON


San Diego Comic-Con Internacional é uma convenção multi-gênero de entretenimento realizada anualmente em San Diego, Califórnia, Estados Unidos. Foi fundada em 1970 como a convenção do Golden State Comic Book Convention por um grupo de locais; mais tarde, foi chamada de San Diego Comic Book Convention. O nome oficial do evento é Comic-Con International: San Diego; mas a convenção é mais conhecida simplesmente como Comic-Con ou San Diego Comic-Con(SDCC). É um evento de quatro dias (quinta-feira à domingo) realizado durante o verão no San Diego Convention Center. Na quarta-feira à noite antes da abertura oficial do evento, há uma pré-visualização para profissionais, expositores e convidados selecionados pré-registrados para os quatro dias.


Nesta edição 2018, que aconteceu entre os dias 19 a 22 de julho deste ano, além dos mais diversos painéis de cinema, séries e quadrinhos, foi o painel da DC-WARNER que mais se destacou ao exibir os trailers das suas mais aguardadas produções: `AQUAMAN´ e `SHAZAM´. Envolto numa áurea de mistério desde a cogitação da produção destes filmes, até o momento da exibição, os fãs estavam ansiosos para ver o que vem por aí sobre esses 2 personagens. E não se decepcionaram. Se havia alguma dúvida quanto a qualidade visual destas produções, elas foram sanadas mediante ao que foi exposto na tela. Com uma pegada mais leve, divertida, cômica, `SHAZAM´ vem baseado no personagem revivido na publicação da DC COMICS intitulada OS NOVOS 52, onde uma nova versão de origem é mostrada. A fotografia de produção do filme é fiel, literalmente aos quadrinhos, deixando os mais céticos fãs extasiados.

`AQUAMAN´ já demonstrou ter uma pegada mais séria, porém sem toda penumbra, densidade e teor dark demonstrada nos filmes anteriores da DC-WARNER. Aqui também é contada a origem do herói numa adaptação tanto das histórias tradicionais quanto das publicações de OS NOVOS 52. O filme tem um visual extremamente claro, visível, com paleta de cores em tons azulados num reflexo direto ao mar. Sem falar na representação de Atlântida, cujo design de produção e fotografia é de impressionar. O filme tem estreia marcada para 14/12/2018 e `SHAZAM!´ para 05/04/2019.

Confira o Trailer de Aquaman:


Fica a torcida para que desta vez a DC tenha acertado no tom e nos personagens de seus filmes, tirando toda a má impressão causada pelas suas produções anteriores. Vamos aguardar com muita expectativa e conferir essas promessas futuras.

PREPARE-SE PARA O 11º FESTIVAL DE CINEMA DE TRIUNFO

Realizado pelo Governo do Estado de Pernambuco desde 2008 em Triunfo-PE, no Sertão do Pajeú, o FESTIVAL DE CINEMA DE TRIUNFO é um festival de cinema nacional com mostras competitivas de curtas e longas-metragens que esse ano acontece no período de os dias 06 e 11 de agosto deste ano, e vai ocupar novamente o Cineteatro Guarany.


Realizado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secult-PE e da Fundarpe, trinta e seis filmes, de 14 estados brasileiros, vão integrar as mostras competitivas do 11º Festival de Cinema de Triunfo. A convocatória deste ano recebeu 400 inscrições. Os filmes em competição vão concorrer a uma premiação total no valor de R$ 24 mil. A Coordenação do Festival entrou em contato com os realizadores selecionados para que os mesmos providenciem documentação especifica de suas produções, bem como confirmem sua presença durante o festival.

A programação completa, com mostras especiais e ações de formação, pode ser conferida no canal www.cultura.pe.gov.br/audiovisual.


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