18/09/18

Mais de 100 pessoas atendidas no "Vereador no Bairro" de Fagner Fernandes


Na primeira semana de setembro o vereador Fagner Fernandes esteve com sua equipe nos bairros São João da Escócia e Residenciais Luiz Bezerra Tôrres I e II. Foi um dia intensivo de trabalho ouvindo as demandas da comunidade. Nas localidades, tendas foram montadas, onde os moradores puderam levar suas sugestões e reivindicações, no que diz respeito a coletividade, entre elas: melhoria quanto à iluminação das áreas de lazer, segurança e cuidado com os animais que se encontram nas ruas. Mais de 100 pessoas foram ouvidas. Todos os relatos serão encaminhados ao executivo. 
As ações também contaram com a parceria da Secretaria de Saúde, que imunizou 60 animais contra a raiva, entre eles cães e gatos
Para Fagner, o projeto “Vereador no Bairro”, é mais um canal que a população dispõe para contar com o apoio e representatividade do legislativo. “ O dia a dia das pessoas, com suas rotinas cada vez mais tumultuadas as de irem até o prédio da Câmara que fica no Centro, com o Vereador no Bairro, vamos até as comunidades, montamos o nosso gabinete itinerante em local estratégico, onde juntamente com nossa equipe ouvimos as reivindicações e sugestões dos moradores”, pontuou Fagner.
S.O.S AMBULÂNCIA ANIMAL

No dia 5 desse mês o SOS Ambulância Animal completou quatro meses de funcionamento. Durante esse período, aproximadamente 100 atendimentos foram feitos, sendo todos voltados para animais carentes, entre eles cães e gatos de perfil comunitário, de rua ou pertencentes a famílias de baixa renda. Todos esses casos foram conduzidos até a Gerência de Proteção de Animais, onde puderam receber cuidados veterinários.
A SOS Ambulância Animal que foi criada pelo vereador Fagner Fernandes, se trata de um veículo que transporta cães e gatos feridos ou acometidos por algum tipo de doença de média complexidade e os leva para alguma unidade de saúde veterinária, de preferência pertencente à rede pública.
Ao todo o SOS AA transportou um total de 70 animais para consulta, também cinco cães foram beneficiados no tratamento de TVT com quimioterapia, ao todo 20 sessões. Além da realização de seis cirurgias de média complexidade.

Para Fagner Fernandes, uma das maiores dificuldades quando o assunto é levar um animal acometido por algum tipo de doença ou envolvimento em algum tipo de acidente, até alguma unidade de saúde veterinária, é o fato de que taxistas e motoristas de ônibus se recusam a conduzi-los, principalmente quando se trata de animais de médio ou grande porte. “Estamos felizes por colocar esse serviço, pioneiro no Agreste em prática, garantindo assim, mais essa importante conquista para os anjos de quatro patas. Vamos fazer ainda mais pelos animais carentes”, comemora o parlamentar.
Para solicitar o serviço do SOS Ambulância Animal, as pessoas devem entrar em contato com nossa equipe através do site fagnerfernandes.com. O serviço funciona de terça a sexta feira, das 8h às 13h. Lembramos também que, para o animal ser beneficiado com o serviço, é necessário que o solicitante o acompanhe durante atendimento. O transporte de animais pelo SOS AA é totalmente gratuito.
REQUERIMENTOS ATENDIDOS

A rua João Soares de Lyra, no Jardim Panorama, será finalmente calçada. A solicitação da pavimentação da rua que dá acesso aos residenciais Baraúnas, Mandacarú e Caruá foi por meio do requerimento 347/2017, de Fagner. 
"Ficamos tão felizes com a notícia, que não resistimos e fomos até o local dar a boa notícia aos moradores. A pavimentação, além de conforto também proporcionará mais segurança, para centenas de motoristas e pedestres, que moram no residencial. Não vamos nos cansar de comemorar a conquista do calçamento da rua João Soares de Lyra, no Jardim Panorama, via de acesso aos residenciais Mandacarú, Baraúnas e Caruá" declarou o vereador.

Nenhum comentário: