16/11/18

Clube do Filme com Mary Queiroz - Bohemian Rhapsody Apenas uma celebração das músicas do Queen

E-mail: mdaq_tudopassa@hotmail.com -
Whatsapp: 9.9309.2464 - Instagram: mdaqueiroz


Com uma energia muito contagiante foi possível contar a origem da banda de rock Queen  formada por Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon. Aqui as brigas têm pouco destaque, a intimidade de Freddie Mercury é abordada superficialmente, mas foram shows que  intercala os artistas com o público que fez com que a experiência do espectador se tornasse prazerosa, principalmente  no momento mais triunfante do Live Aid em 1985, retratado no filme  com veracidade.


O Filme mostra que em 1970, Farrokh Bulsara (Rami Malek), um estudante britânico e carregador de malas no aeroporto de Heathrow, em Londres, assiste à atuação de uma banda local chamada Smile. Depois do espetáculo, conhece o guitarrista Brian May (Gwilym Lee) e o baterista Roger Taylor (Ben Hardy) oferece-se para ser o novo vocalista da banda, após o baixista e vocalista Tim Staffell os ter abandonado para se juntar aos Humpy Bong. Com a entrada do baixista John Deacon (Joseph Mazzello), os quatro elementos da banda, agora conhecida como Queen. Tocam em bares e pequenos recintos por toda a Inglaterra até que decidem vender a carrinha para produzir o seu álbum de estreia. Pouco depois, assinam um contrato com a EMI Records. Ao mesmo tempo, Farrokh altera o seu nome para Freddie Mercury e pede Mary Austin (Lucy Boynton) em casamento. No entanto, durante uma turnê aos EUA, Freddie começa a questionar a sua orientação sexual.


Em Bohemian Rhapsody,  Rami Malek (Freddie Mercury)  tenta se entregar totalmente ao papel, porém sua melhor performance se encontra somente no palco. Embora  exiba muitos detalhes da trajetória do grupo, como a composição das músicas mais famosas, as gravações de disco, seu relacionamento complicado com a família, seus dramas pessoais, sua solidão e dificuldade de manter um relacionamento duradouro, são nestes momentos a gente deixa de se envolver com a trama devido o esforço exagerado que o ator faz pra se parecer com o Freddie Mercury, porém  a narrativa conseguiu construir bons momentos, sempre dosando-os  com humor e drama, além de introduzir as músicas do Queen na hora certa, a exemplo disto podemos citar a canção Love Of My Life, dedicada a Mary Austin( Lucy Boynton), esposa dele, que o compreendia melhor que ninguém e que se destaca devido a sua capacidade de interpretar uma mulher super humana e bem resolvida, bem preparada para enfrentar os dramas e situações que fogem do comum num relacionamento a dois e no processo de separação, demonstrando que o respeito pelas escolhas do outro é fundamental para qualquer tipo de relação. São pontos como estes que acabaram  compensando de alguma maneira a ausência de mais fatos que envolveram a história do Queen. Faltou também a exploração me mais detalhes que envolveram os outros componentes da banda, pois todos estavam bem caracterizados e marcantes. Posso até afirmar que estavam melhor que o próprio Rami Malek.  Mais tempo de tela para eles teriam deixado a trama mais rica, atrativa e mais espetacular.


No fim , é um filme leve, objetivo e que preferiu não exibir muitos conflitos e sim engrandecer a qualidade do Queen e a figura do Freddie Mercury sempre mostrando seu egocentrismo e sua excentricidade, mas principalmente seu grande talento, que foi o que o levou ao sucesso e  a ser o que é até hoje,  ou seja, um gênio, um visionário e um cara que sempre acreditou no seu potencial. É uma gostosa celebração das músicas do Queen e nela temos ritmo, temos emoção, muita energia e vários elementos que nos faz gostar  do que foi apresentado, mesmo já conhecendo a trajetória deles pelo mundo, conseguimos vibrar e curtir a sessão.
#Assista
#Bohemian Rhapsody
#Filmenota8

PROGRAMA CLUBE DO FILME

Neste sábado, às 13h, tem o seu programa de cinema pela Rádio Cultura do Nordeste, o CLUBE DO FILME. Apresentado por Edson Santos e Mary Queiroz.
Um programa muito especial, dedicado á vida e a obra de STAN LEE, um dos revolucionários gênios das histórias em quadrinhos, criador de boa parte do Universo MARVEL e de super-heróis como Capitão América, Home-Aranha, Thor, Homem de Ferro, Quarteto Fantástico, Hulk  etc. Teremos a presença nos estúdios da Cultura de Quannar Nilson (Professor de História e fã de quadrinhos), Lucas Ferreira (Publicitário, Desenhista), Fábio Ozias (Bancário e aficcionado pelo Universo Marvel) e Felipe Santos (Cosplay).Tudo isso e muito mais, no Clube do Filme.
Acompanhe ao vivo pela LIVE do facebook: www.facebook.com/RadioCultura1130

ESTREIAS DA SEMANA

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

No final do primeiro filme, o poderoso bruxo das trevas Gellert Grindelwald foi capturado pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander. Mas, cumprindo sua ameaça, Grindelwald escapa da custódia e prepara-se para reunir seguidores a fim de criar bruxos de sangue puro e dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore recruta seu ex-aluno Newt. Mas essa missão também testará a lealdade deles à medida que enfrentam novos perigos em um mundo mágico cada vez mais perigoso e dividido.

Filme britânico-americano de aventura e fantasia de 2018, dirigido por David Yates e escrito por J. K. Rowling, sendo a sequência de Fantastic Beasts and Where to Find Them, de 2016, e a segunda prequela spin-off da franquia Harry Potter. Produzido pela Heyday Films e distribuído pela Warner Bros. Pictures, é estrelado por Eddie Redmayne, Johnny Depp, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol e Ezra Miller que reprisam seus papéis do título anterior, enquanto, Jude Law, Zoë Kravitz e Callum Turner fazem suas estreias na franquia.

Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald tem estreia marcada para o dia 16 de novembro de 2018 no Reino Unido e nos Estados Unidos nos formatos convencional, RealD 3D e IMAX 3D. No Brasil e em Portugal, o lançamento oficial está previsto para o dia 15 de Novembro de 2018.



Quinta Edição do Festival de Cinema de Caruaru

Começou dia 11 de novembro, no Teatro Difusora a Quinta Edição do Festival de Cinema de Caruaru, (Festival Ibero-americano de Cinema Contemporâneo)  e vai até o dia 16 de novembro, onde teremos a cerimonia de premiação. Durante esta semana estão sendo exibidos nas mais diversas mostras, filmes de curtas e longas metragens. Além destas exibições estão acontecendo debates no auditório do hotel Center Plaza Hotel sobre estes filmes.

Confira agora alguns depoimentos de personalidades que marcaram presença no festival.

Diretor e curador, Edvaldo Santos, abre a 5ª Edição do Festival de Cinema de Caruaru: "Realizar um Festival que celebra a cultura, principalmente no difícil momento em que vivemos, é um grande ato. A cultura é uma das formas mais bonitas de resistência", comentou.

Amanda Ramos, jurada responsável pelas Mostras Ibero-Americana, Agreste e Universitária inicia os trabalhos no 5º Festival de Caruaru: "Vamos celebrar os filmes e refletir as propostas que eles trazem. Depois haverá uma premiação, mas isso é o de menos. Nossa principal preocupação, no momento deve ser o pensar cinematográfico."

O jurado Tiago Delário, responsável pelas mostras Ibero-Americana, Agreste e Universitária, no palco do 5º Festival de Cinema de Caruaru: "Os filmes caruaruenses vão ganhar o mundo", comentou.
 
Eder Deó, jurado das mostras Ibero-Americana, Universitária e Agreste apresenta-se no 5º Festival de Cinema de Caruaru: "Estamos vendo filmes muito bons, com mensagens de alto nível. A competitividade está muito legal", comentou.

Cláudia Pinheiro, diretora do filme Distúrbio, apresenta sua obra no Palco do Festival de Cinema de Caruaru: "Não é um filme fácil, nem leve", comentou.


Realizadores do filme Pesado - que som é esse que vem de Pernambuco? apresentam o filme no palco do 5º Festival de Cinema de Caruaru: "Foi um filme realizado com poucos recursos, mas muita garra", comentou Leo Crivellare, diretor do Longa Metragem.


Mais informações acesse e confira:
https://www.facebook.com/pg/festivaldecinemadecaruaru/posts/?ref=page_internal
#VemParaoFestivaldeCinemadeCaruaru




Nenhum comentário: