12/11/18

Desejo - Parte III - por Nelson Lima


Rosa, mais uma vez ingênua diz: O senhor está bem seu Dioclécio? 


Estou vendo que o senhor está suando! Nada não Rosa. Coisas da idade, acho que vou tomar um banho - concluiu ele. Rosa continuou seu serviço. Ao sair do banho Dioclécio sai sem camisa. Rosa tinha visto poucas vezes seu próprio pai sem camisa. Fita seu Dioclécio por uns segundos e volta aos afazeres. Aquele olhar de Rosa, para Dioclécio foi uma deixa boa, agora ele também estava cheiroso. Nisso as moléculas da “substantia nigra” são transformadas em dopamina, resultado: euforia, fluidez da fala e um tremendo descontrole motor que se traduz em gesticulação excessiva. Dioclécio começou a se exibir e a se insinuar. Rosa em sua costumeira inocência, não percebia que estava prestes a ser seduzida. Continuou na limpeza e percebendo que de saia estava limitada para fazer alguns movimentos, de curvar o corpo por exemplo, vestiu um short hurley feminino elastano, muito usado hoje pela garotada. Com isso o kit básico da atração física, que são as glândulas endócrinas, começaram a preparar o organismo de Dioclécio para desenvolver a vontade. Na hipófise começou a ser fabricado o hormônio luteinizante que estimula os hormônios sexuais. Pronto, o assédio estava todo programado. E mais que também, Rosa ao vestir o short Dioclécio entendeu que ela estava facilitando as coisas. Não deu outra, o principal hormônio sexual masculino, a testosterona, começou a ser produzido nos testículos regendo a atividade sexual de Dioclécio. Mais uma vez ele esbarra em rosa e dessa vez abraça-a, como que quisesse segurá-la para não cair. Só que dessa vez Rosa percebeu suas intenções. Ele disse:


D - Desculpe, tenho observado você e não posso negar minha admiração pela sua pessoa, (ainda agarrado nela) sua meiguice me atrai.
R - O senhor quer fazer o favor de me largar!

D – Desculpe, mas não me estranhe. (ela senta, toda sem jeito e demonstrando medo) Desde que você chegou aqui que não paro de lhe admirar, faz muito tempo que estou sem esposa.
R – (se afastando) E no que depender de mim vai continuar assim.

D – Você é linda, embora muito nova mas eu tenho estabilidade financeira para lhe oferecer.
R – Desculpe, não me interessa.

D – Se ao menos você deixasse eu lhe tocar. (se aproximou dela).
R – (ela encolhida) Não se atreva, vou falar pra Tonho.

Nisso Tonho vai chegando. É que o caminhão quebrou e todos voltaram a pé. Lá de fora ele já chamou por Dioclécio. Foi o tempo de Dioclécio se afastar, vestir uma camisa e pedir sigilo a Rosa. Conversaram, Tonho contou tudo sobre o caminhão, o dia se foi e anoiteceu.


Pela noite, Rosa conta tudo a Tonho. Ao amanhecer, Dioclécio dá por falta dos dois. Cedinho ainda no escuro, os dois foram embora.

Dioclécio sentiu na pele a indisciplina do olhar.

Para os cristãos deixo duas palavras tiradas da bíblia.


“Faze meus olhos passar adiante de ver o que é fútil; preserva-me vivo no teu próprio caminho.” — Sal. 119:37.


“porque tudo o que há no mundo — o desejo da carne, o desejo dos olhos e a ostentação de posses — não se origina do Pai, mas se origina do mundo”. 1 Jo. 2:16.

Nenhum comentário: