18/11/18

ERA UMA VEZ: ESTÓRIAS DE UMA CONTADORA DE ESTÓRIAS por Joyce Sueely

E-mail: joycesueely@gmail.com
Whatsapp - 9.9136.3053
SOBRE A AUTORA:

Gabriela Kopinits é escritora e jornalista. Desde 2001 interpreta a personagem Cigana Contadora de Histórias com o intuito de incentivar a leitura em eventos literários e projetos voltados para crianças.

“Era uma vez… estórias de uma contadora de estórias” é um livro infantil-juvenil publicado pela Companhia Editora de Pernambuco – CEPE. O livro é composto por várias histórias com títulos como: “A verdadeira história do cravo e a rosa” ou “A Vaca que virou estrela de cinema”.


Nesse livro, Gabriela resgata a tradição de contar histórias, hábito que vem se perdendo, mas que ainda possui sua magia. Através de muita criatividade e inspiração no imaginário popular, escreveu historinhas divertidas que encantam crianças e adultos e que são muito propícias para contar antes de dormir, ou até mesmo a um grupo de alunos. Além de serem muito bem escritas, o livro possui belas ilustrações feitas pelo talentoso ilustrador Rivaldo Barbosa.

Em “O galo rouco e o rato esperto”, temos uma fazenda onde o galo amanhece sem voz e não consegue cantar para acordar os moradores da fazenda. Assim, os bichos vão tentando cada um à sua maneira fazer um som audível o suficiente para acordar todo mundo.


O livro é uma boa escolha para ler com os filhos, primos, sobrinhos a fim de resgatar os momentos mágicos que a literatura pode despertar. Para isso, é preciso se permitir entrar no imaginário das crianças e aproveitar os momentos que a leitura irá te proporcionar.

Nenhum comentário: