05/11/18

Workshop ‘Música e Autismo’ está com inscrições abertas em Caruaru


O evento promovido pela Musicoterapeuta Sirlene Costa será realizado no próximo dia 11 de novembro, no Empresarial Difusora. 

Em Caruaru, as inscrições para participar do Workshop ‘Música e Autismo’ estão abertas e podem ser feitas através do endereço eletrônico bit.ly/workshopMusicaeAutismo até a próxima semana. 

O evento promovido pela Musicoterapeuta Sirlene Costa será realizado no dia 11 de novembro, das 8h30 da manhã ao meio-dia, no Empresarial Difusora, sala 413, 9º andar, no Bairro Maurício de Nassau, quando dará dicas de como utilizar a música para estimular a linguagem e interação social de crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Sirlene atua na área musical há 15 anos e tem se dedicado no tratamento de crianças Autistas, Síndrome de Down e Microcefalia. “Os pais, professores, terapeutas e profissionais da área de saúde precisam aprender a utilizar a música de forma eficiente para alcançar seus objetivos terapêuticos com essas crianças, visto sua dificuldade para processar informações, da maneira convencional", ressalta a especialista.

Workshop trará assuntos de como a música atua no cérebro e no corpo; como o cérebro autista processa e assimila as informações visuais e auditivas; como utilizar adequadamente as músicas para uma criança autista; além de outros temas relacionados. O participante receberá certificado. 

Serviço:

Workshop ‘Música e Autismo’
Ministração: Musicoterapeuta Sirlene Costa
Data: 11 de novembro de 2018
Horário: 8h30 ao meio-dia
Inscrição online: http://bit.ly/workshopMusicaeAutismo
Mais informações pelo Instagram: @sirlenecostaoficial 

Nenhum comentário: