13/12/18

ENCANTADO por Mary Queiroz


E-mail: mdaq_tudopassa@hotmail.com - 
Whatsapp: 9.9309.2464 - Instagram: mdaqueiroz

Animação maI feita, personagens sem graça e a dublagem nacional horrível,  são alguns fatores que mais estragaram  o filme.

Com a chegada do Natal e Fim de Ano, chegam também as férias e os cinemas sempre oferecem opções para que os pais tenham para onde levar a garotada neste período. É juntar a pipoca e o refrigerante que a diversão está garantida. Mas será? Nem sempre as opções nesse sentido, oferecem o melhor, fazendo o tiro sair pela culatra. E é exatamente isso que acontece com essa tosca animação Encantado onde narra que no dia do seu batizado real, o Príncipe Felipe Encantado foi amaldiçoado com um feitiço que faz com que todas as mulheres do Reino se apaixonem perdidamente por ele. A única forma de quebrar a maldição é com um beijo do amor verdadeiro, mas como encontrá-lo quando todas as mulheres ficam hipnotizadas pelo seu encanto? Ao lado de Lenny (Larissa Manoela), uma ladra disfarçada, Encantado embarca em uma aventura onde precisará enfrentar arriscados desafios para impedir que todo o amor do reino desapareça para sempre.


Um enredo até interessante, justamente porque a premissa une 3 personagens mais conhecidas dos Contos de Fadas, a Cinderela, Branca de Neve e a Bela Adormecida onde as mesmas são despertadas dos seus encantos pelo mesmo príncipe com o qual vão se casar. Mesmo sendo uma animação do produtor de SHREK, John H. Williams, o filme passa longe no quesito de carisma em relação ao Ogro mais amado do cinema. Uma boa ideia, extremamente mal aproveitada. A própria produção da animação em si, é muito mal feita, onde percebemos uma qualidade duvidosa proveniente da produtora VanguardAnimtion. O elenco original de dublagem, tem nomes de peso como Demi Lovato, Sia, Avril Lavigne, Ashley Tisdale, personalidades que se destacam no universo da música pop norte-americana. E o elenco ainda conta com atores renomados, como John Cleese, Nia Vardalos, Tom Kenny e mesmo esse time de estrelas, não salva o filme.


Começando pelos próprios personagens, os quais não possuem nenhum carisma. Quando o Príncipe Encantado parte em sua jornada evolutiva, onde ele deve passar por 3 desafios, as situações são absurdas, sem sentido e passam tão rápido que nem percebemos ele vencer esses desafios de tão desconexo que a cena é. A própria ladra, Lenny, que não é enfeitiçada pelo Encantado, aqui não é feita uma boa construção dela, mesmo assim, isso não faz falta, tamanho o desinteresse que ela representa na tela. Uma personagem insossa, sem brilho, sem energia e vazia. O Príncipe também não convence com seu ar de bobo, sorriso sem graça e atitudes infantis. Nesta animação Encantado, o carisma perdeu o encanto e justamente nela, percebemos que a mesma nos faz lembrar muito das novelas mexicanas exibidas exaustivamente pelo SBT, mas ressaltando que as novelas são menos ruins  que esse filme. No mais, faltam cores, falta evolução da personagem, empatia com o público,  e até os velhos clichês das animações, aqui não funcionaram de jeito nenhum. Uma pena, pois poderia ter dado certo, na mão certa. Tudo bem, é uma animação, mesmo assim, a gente não consegue relevar, porque tivemos outras como Shrek, Madagascar e O Rei Leão,  que se destacaram e tiveram sua força justamente no carisma de seus personagens.


Em Encantado, a dublagem brasileira é péssima. Larissa Manuela dubla a Ladra Lenny e confesso que foi difícil ouvir aquela voz de menina sobreposta numa animação de mulher adulta. Larissa se esforça ao impostar a voz tentando dar um ar mais adulto a sua personagem, mas deixa a desejar, parece até que a personagem está com uma rouquidão tremenda. E quando ela canta, nossa, eu que não entendo de música percebo a desafinação e falta de sincronismo na personagem. E o Príncipe Encantado, sua voz é dublada pelo dublê de Ator Leo Cidade, assim como a Larissa, oriundo das produções de novelas infantis do SBT. Não preciso dizer mais nada, não é. Como estamos falando de animação, a dublagem tem uma importância primordial nesse quesito, pois na falta das expressões faciais dos personagens, cabe ao seu dublador dar a entonação certa na voz para destacar os momentos das sensações dos seus personagens. Pois bem, o Leo consegue o feito de construir uma dublagem linear, sem ondulações, sem emoções onde não percebemos o tom emotivo em sua fala nos momentos nos quais seu personagem exigiria isto. Por exemplo, na hora do medo e no momento da euforia, o tom da voz é o mesmo em todas as expressões de sua dublagem. Horrível. 


Encantado literalmente é um desencanto total em todos os sentidos. Falta a vibração das canções que estamos acostumados e falha completamente ao contar um conto de fada, mostrando o lado da figura masculina, sem abandonar a idéia que pra se ter um final feliz, precisa ter um casamento no final.
#FilmeNota2
#Deixeseucomentário





PROGRAMA CLUBE DO FILME


Neste sábado, às 13h e  na Rádio Cultura do Nordeste, tem  O  PROGRAMA CLUBE DO FILME,  apresentado por Edson Santos e Mary Queiroz.
No quadro PONTO DE VISTA, vamos comentar sobre o filme AQUAMAN e estaremos recebendo nos estúdios da Rádio os seguintes convidados: Gilberto Hazan, Felipe Queiroz, Sérgio Ulisses, Marcelo Augusto, Lucas Rafael. A DC/Warner acertou neste filme? Jason Momoa convenceu como o super-herói? Os efeitos especiais embaixo d´água foram corrigidos? Podemos considerar AQUAMAN como o filme de super-herói do ano? Tudo isso e muito mais, no Clube do Filme.
Acompanhe ao vivo pela LIVE do facebook: www.facebook.com/RadioCultura1130

ESTREIAS DA SEMANA
AQUAMAN


Metade humano e semi atlante, Arthur Curry (Jason Momoa) parte em uma jornada junto de seus aliados Mera (Amber Heard) e Vulko (Willem Dafoe) para encontrar o tridente do rei, uma arma mítica capaz de controlar os sete mares. O trio precisa cumprir seu objetivo antes de Orm (Patrick Wilson), meio-irmão de Arthur que pretende derrubá-lo e tomar o trono de Atlântida.
filme norte-americano de 2018 baseado no personagem homônimo da DC Comics e distribuído pela Warner Bros. Pictures. Será o sexto filme do Universo Estendido DC. O filme é dirigido por James Wan, com um roteiro de Will Beall, a partir de uma história de Wan e Geoff Johns. O elenco é composto por Jason Momoa, Amber Heard, Willem Dafoe, Patrick Wilson, Yahya Abdul-Mateen II, Randall Park ,Temuera Morrison, Ludi Lin, Nicole Kidman e Dolph Lundgren.
As filmagens começaram em maio de 2017 na Gold Coast, na Austrália. O filme está programado para ser lançado em 3D e IMAX em 21 de dezembro de 2018.

OS DETETIVES DO PRÉDIO AZUL 2 – O MISTÉRIO ITALIANO

Durante a Expo-Bruxo, a maior feira de bruxos do mundo, Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Letícia Braga) viajam até a Itália para investigar o sumiço da feiticeira Berenice (Nicole Orsini), que foi sequestrada pelos bruxos Máximo (Diogo Vilela) e Mínima Buongusto (Fabiana Karla). Eles conseguirão desvendar esse mistério?
Filme brasileiro de 2018, dirigido por Vivianne Jundi, baseado na série de Detetives do Prédio Azul, exibida no canal Globo. O filme terá lançamento oficial em 13 de dezembro de 2018.

Confira o Trailer




Nenhum comentário: