29/01/19

Diagonal Promove Curso de Empreendedorismo Social| Alto do Moura em Caruaru Por Prof. Fábio Junior da Silva


Está acontecendo no Residencial Luiz Bezerra Torres no Alto do Moura o Curso é focado no Empreendedorismo Social que é voltado para pequenos produtores, microempreendedores, agricultores, aposentados, artesãos, desempregados e jovens que deseja criar seu próprio negócio e ter uma renda de forma independente. Contando com parceria da Prefeitura Municipal de Caruaru e Secretaria de Educação as aulas acontece no auditório da escola Dom Bernardino Marchio no residencial.

As inscrições já houve e o início do curso começou no dia 22.01 até 29.01 abordagens práticas e teóricas e adaptações à realidade do meio onde os alunos estão inseridos. Principais Características do empreendedorismo social a serem desenvolvidas com este curso: Iniciativa, Autoconfiança, Aceitação e Risco, Sem Temor do fracasso e da rejeição, Decisão e Responsabilidade, Energia, Automotivação e Entusiasmo, Controle, Voltado para equipe, Otimismo, Persistência. Estimulação da Formalização do seu Próprio Negócio, Rentabilidade, Capital de Giro.


Esteve presente um representante da prefeitura o vice prefeito Rodrigo Pinheiro que ofertou apoio e incentivo aos participantes do curso e abordou algumas soluções para os problemas no residencial.

Para a coordenação local e equipe da Diagonal empresa que presta serviço para Caixa Econômica Federal no setor de habilitação popular é um momento rico para ampliar horizontes e estimulação de aprendizagem e renda. Para a profissionalização e capacitação dos residentes a empresa prove cursos no quesito profissionalizante para o estímulo, motivação ajudando-o e assessorando seguir em frente em uma nova etapa da sua vida.

O ministrante do Curso é o Prof. Fábio Junior, Administrador, CRA 13.040, atua como professor ensino superior, técnico, profissionalizante na rede privada e pública, e facilitará este momento através da Educação Corporativa que trabalha com Palestras, Cursos, Treinamentos para o Desenvolvimento Gerencial e Profissional.


“O empreendedorismo social configura ações voltadas ao combate dos problemas sociais, o empreendedor utiliza as ferramentas empreendedoras com o intuito de solucioná-las, apesar do caráter social, o empreendedorismo social não abre do lucro, apenas o deixa em segundo plano, sendo prioridade o bem estar social e proteção do meio ambiente. O manejo sustentável dos projetos faz com que o empreendedor social possua eventualmente apoio de outras instituições, empresas voltadas ao social tem se proliferado por todo o Brasil, com incentivos privados ou governamentais.

Empreendedores sociais preenchem uma lacuna que muitos setores da sociedade ignoram, muitos empresários já perceberam a necessidade de vincular suas atividades a inciativas socioambientais, isso acaba agregando um maior valor tanto ao seu produto como as suas ações.” Fonte: Síntese do artigo no portal educação, 2018.

Prof. Fábio Junior da Silva, ADM – CRA- 13.040. Professor universitário, pós-graduação MBA, pesquisador e ativista sustentável

Nenhum comentário: