14/02/19

Contos sobre Carnaval e histórias populares no Sesc Caruaru


A partir desta quinta-feira (14/2), o Sesc Caruaru retoma o projeto “A hora do conto”, que tem o objetivo de fomentar o acesso ao mundo dos livros e incentivar o lado lúdico e criativo das crianças. A programação é gratuita e acontece na Biblioteca Álvaro Lins. Neste mês, o carnaval e os ritmos populares em Pernambuco e no Brasil serão os temas dos encontros.  

O projeto é voltado para crianças de 4 a 12 anos e tem início sempre às 15h.  Além das contações, será realizada uma atividade didática sobre o uso da máscara no carnaval, com vídeo e confecção junto com a garotada. “Queremos atrair o público infantil para o universo literário e, dessa maneira, ajudar na formação de novos leitores. Cada história contada é adaptada e utilizamos técnicas de animação para despertar a atenção da criançada”, explica o bibliotecário do Sesc Caruaru, Mário Fernandes.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br

Nenhum comentário: