PREMONIÇÃO vem do latim prae, “antes”, e monere, “avisar”. A premonição é, literalmente, um aviso prévio, geralmente de algo desagradável, como um desastre natural prestes a acontecer ou uma ameaça iminente para a nossa saúde.
Quantas desgraças poderiam ser evitadas, tanto no Brasil como no mundo, pela aptidão ou dom da premonição?
As premonições, portanto, nos ajudam a sobreviver, e a sobrevivência é o grande tema que atravessa as premonições que as pessoas experimentam. Experiências reais de premonição mostram que as capacidades de nossa mente podem transcender os limites do espaço e do tempo como os conhecemos.
Existirá uma super mente, eterna e onipresente, à qual damos o nome de Deus?
Questiono mas, será que Deus não faz mais uso desse dom nos tempos atuais ou os seres humanos, criados por Ele, é que estão tão distante do Criador?
As premonições, que muitas vezes ocorrem em sonhos, são comuns entre esses eventos. Elas também ocorrem nas horas de vigília como um palpite, uma intuição ou a sensação de que algo vai acontecer. Por que é que não somos alertados das catástrofes da gestão pública, principalmente na esfera Federal?
PREVIDÊNCIA - Faculdade de prever; conjetura; precaução; previsão. Ação realizadacomo prevenção ou para evitar algo nocivo.
Essa aptidão me leva a pensar no assunto da atualidade no Brasil.
Previdência social, seguro social que tem o objetivo de dar assistência ao trabalhador caso ele perca sua capacidade de trabalhar. Conjunto de medidas e de instituições para proteção ao trabalhador ou ao funcionário (e seus dependentes ou beneficiários), na doença, no desemprego, na velhice... na morte...
Falam os especialistas que a Previdência Social tem três princípios: o da solidariedade, o da igualdade e o da dignidade da pessoa humana. Agora indago: os brasileiros que estão decidindo essa questão têm algum princípio?
O que estão prevendo na previdência social?
Afinal o “esgoto” da lava jato já tá sendo limpo! Sinto falta da premonição nos tempos atuais e sentirei falta da previdência nos tempos vindouros...
Nenhum comentário:
Postar um comentário