Um dos romances mais famosos sobre Sherlock Holmes, o detetive mais famoso da literatura.
Sir Arthur Conan Doyle é um dos mais famosos escritores de romances policiais. Charles Baskerville, o dono de uma rica propriedade da Inglaterra, morre de forma misteriosa e Sherlock e seu amigo Dr. Watson são solicitados para investigar o caso. De início, Sherlock pede ao seu companheiro de aventuras para descobrir os detalhes de uma bengala esquecida na sala de estar, o que supõe que um cavalheiro esteve ali.
Watson faz o melhor que pôde, mas não percebe os principais detalhes percebidos por Sherlock.
Logo em seguida, o Dr. Mortimer retorna ao 221B da Baker Street e assim terão a oportunidade de ter mais informações do mistério que terão pela frente, assim como Watson de investigar esse caso e desenvolver melhor suas habilidades.
O antigo proprietário da mansão dos Baskerville morreu enquanto fazia um passeio noturno, para quem não morava na região, a morte teve causas naturais. Mas quem reside próximo a propriedade e conhece a lenda de um cão terrível que persegue e mata cada membro daquela família, não acredita que a morta tenha sido por acaso.
O romance é narrado a maior parte do tempo do ponto de vista do Dr. Watson, tem uma atmosfera gótica e fúnebre, fazendo com que o leitor sinta-se em uma história de terror. A pergunta que paira o tempo todo é: Será que a morte de Charles Baskerville tem causas sobrenaturais? Ou há uma explicação lógica para isso?
Se você gosta de mistério e histórias intrigantes, Sherlock Holmes será sempre uma boa escolha. A edição que eu li é um box da Harper Collins com todas as histórias e esse romance pode ser encontrado no primeiro volume.
Nenhum comentário:
Postar um comentário