Durante a última quarta-feira (18), policiais militares invadiram e intimidaram a agricultoras e agricultores que vivem em um terreno, objeto de um processo de reintegração de posse da área. O terreno é conhecido como Sítio Bananas - localizado na cidade de Caruaru (PE) - onde vivem e trabalham dezenas de famílias camponesas Sem Terra.
⠀
Na ação, os policiais atuaram de forma truculenta, aterrorizando com disparos e ameaças do uso de armas de fogo contra a população desarmada. Além de darem voz de prisão à advogada Michelle Carine dos Santos Siqueira, defensora legal das e dos moradores/as, que estava cumprindo o exercício da sua profissão.
⠀
Com isso, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) - subseção Caruaru, recebeu um chamado para intervir na violação de prerrogativas da advogada, a qual prontamente foi atendida pela instituição por meio de seus representantes.
⠀
Contudo a prisão da advogada não foi efetivada. E na quinta-feira (19), o Tribunal de Justiça concedeu liminar de ação rescisória, suspendendo a decisão de reintegração de posse do terreno. Considerando que a área requerida pela ação de despejo não se trata da mesma em que residem os/as moradores/as.
Nenhum comentário:
Postar um comentário