Sérgio vinha realizando um tratamento de fígado no Hospital Oswaldo Cruz (Recife), e estava na fila de transplante. Posteriormente ele positivou para o COVID-19, onde veio a ter complicações respiratórias. Permanecia internado mas não resistiu e nos deixou na manhã de hoje.
O cantor e compositor Pernambucano era conhecido como o Cacique do frevo. São mais de 40 anos dedicados a cultura popular pesqueirense, cantando frevo nas ladeiras de Pesqueira durante o Carnaval, puxando o maior e mais tradicional bloco de rua do Agreste: o Lira da Tarde!
Era conhecido e muito querido na região, inclusive em Caruaru. Possuia a cultura em seu sangue, filho do saudoso Chiquinho Amaral fundador do Lira, sobrinho do grande seresteiro Zé Amaral, e do sambista de partido alto Zezinho Amaral. Neto também do fundador das Cambidas Velhas: Aprígio Amaral, o grande Aprigissímo, da boneca de pano, seu moço!
O Cacique do Frevo, como era conhecido no meio cultural, deixará saudades a todos os que acompanharam a sua linda trajetória.
PREFEITURA DE PESQUEIRA PUBLICOU NOTA DE PESAR
A prefeitura Municipal de Pesqueira, lamenta profundamente o falecimento do grande artista e filho da terra Sérgio Amaral.
Prestamos toda nossa solidariedade à família e amigos e manifestamos nosso profundo pesar.
Sérgio prestou grandes contribuições para a nossa cultura, e para sempre será nosso Cacique do Frevo.
Que Deus conforte o coração de todos nós.
DESPEDIDA:
Cortejo do corpo com carros, hoje (15/12) a partir das 16:30. Saindo da entrada de Pesqueira.
Velório: Antiga Ford, às 17h.
Sepultamento: amanhã, 16/12, saindo da Ford, passando pela baixa, pça D. José Lopes até o cemitério.
NOSSO BLOG SE SOLIDARIZA COM A DOR DE AMIGOS E FAMILIARES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário