20/02/23

A Caruaru que merecemos... por Nelson Lima

Na manhã de 7 de fevereiro, foi festança na Caruaru celestial! É o que imagino nessa inteligente crônica do jornalista, cordelista, cristão Jénerson Alves. 

Vitalino, Tavares da Gaita, Nelson Barbalho, Zé Condé, Joel Pontes, o “véio” Olegário e demais ícones culturais... Prontos e animados recebendo o ‘eterno prefeito’, agora da Caruaru celestial. 

E Anastácio já foi logo definindo o local da Casa de Cultura celestial, dessa vez com a certeza que os interesses politiqueiros não vão corroer. E também foi logo definindo o “Conjunto de bens que formam o patrimônio de alguém, riqueza, acervo, intelectuais, artísticos e morais, já mostrando os fundamentos da história da Caruaru celestial. 

Depois foi num “barzinho”, sentou e conversou com o príncipe da literatura caruaruense, Nelson Barbalho, já o reelegendo como tal. Numa relva, à sombra de uma grande gameleira, conversou e nomeou os irmãos Condés como diretores da Casa de Cultura. 

Em seguida informou a Vitalino que ele será o grande homenageado do carnaval do Rio de Janeiro, pela escola de samba Mocidade Independente, Alto do Moura/Caruaru será bem representado. Nesse momento todos os forrozeiros e zabumbeiros que lá estavam, se achegaram e foi grande a festança.

Convido você a conferir o texto de Jénerson e também começar a imaginar sua Caruaru celestial.

Confira AQUI.



Nenhum comentário: