Meu Diário
Caruaru está de luto. Eu estou de luto.
Nesta terça-feira, logo cedo, recebi a notícia do falecimento do meu querido amigo Anastácio Rodrigues, ex-prefeito de Caruaru entre 1969/1973, em cuja gestão tive pequena participação como assessor de imprensa.
Filho de um feirante, como sempre frisava, Anastácio conduziu os destinos de nossa cidade com probidade e tinha orgulho ter entrado na prefeitura como homem pobre e ter saído dela, carregado pelo povo, também como homem pobre.
Quando assumiu a gestão municipal, encontrou uma prefeitura falida e sem crédito na praça, além de uma cidade arrasada pela poliomielite, assustada com os famosos estrondos que quase transformaram Caruaru numa cidade fantasma. Mas o filho do feirante, em 4 anos conseguiu reverter essa situação.
Em seus discursos, durante o seu governo, carregado de ufanismo pelo amor que sempre dedicou à Caruaru, elevou a alta estima de um povo que andava cabisbaixo.
Amante das artes, da cultura e sobretudo pelo resgate histórico de sua terra, foi o criador e fundador do IHC-Instituto Histórico de Caruaru do qual foi seu primeiro presidente e era presidente emérito.
Anastácio Rodrigues da Silva, o filho do feirante, será sempre lembrado como o Eterno Prefeito.
Descanse em paz, amigo!
*José Torres
Praia de Piedade – 07.02.2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário