Os parlamentares da Câmara Municipal de Caruaru prestaram condolências pela morte do ex-prefeito Anastácio Rodrigues durante a sessão ordinária, ocorrida na tarde da terça-feira (7). Na abertura houve um minuto de silêncio. O político, que governou a cidade entre 1969 e 1973, também foi secretário de Educação e Cultura, vereador, bancário e líder estudantil, além de ter como legado a fundação do Instituto Histórico de Caruaru. Na ocasião, o vereador Jorge Quintino (SD) apresentou um voto de pesar, que foi subscrito pelos demais parlamentares.
![]() |
Em sua fala na tribuna, o vereador Leonardo Chaves (PSDB) lembrou a trajetória de Rodrigues, a quem conheceu em 1963, durante seu mandato de vereador. “Foi o prefeito que trabalhou pela cultura de Caruaru, em um período difícil, na ditadura. Entrou e saiu sem dinheiro da Prefeitura. Foi um exemplo de homem, político e cidadão na Capital do Agreste que tanto amava”, destacou o decano da Casa, que foi chefe de gabinete da Secretaria de Finanças ao longo do mandato de Rodrigues.
ASSISTA:
Num discurso marcante e emocionado, o vereador Leonardo Chavesrelatou: "Quando eu cheguei aqui em 63 já encontrei Anastácio como vereador. Foi Secretário de Educação, e fazia parte daquela Câmara, na época eram 13 vereadores, dos quais hoje vivo só tem dois: Carlos Toscano de Carvalho e nosso amigo Elias Soares da Silva."
![]() |
Foto: Vladimir Barreto/CMC |
Anastácio veio a retornar à Câmara quando Chaves estava como presidente, à convite de Leonardo retornou ao Poder Legislativo como Secretário Executivo. Também foi lembrado a integridade e honestidade de Anastácio enquanto político: "Caruaru deve muito à Anastácio Rodrigues, foi um homem que entrou sem dinheiro e saiu sem dinheiro da prefeitura. sabemos que muitos políticos hoje no Brasil entram na política para se dar bem, e Anastácio entrou apenas para servir à Caruaru e o amor que ele tinha por Caruaru era fora de série"
Nenhum comentário:
Postar um comentário