15/06/23

Colégio Adventista de Caruaru recebe honrarias em solenidade

As medalhas “José Condé”, de autoria da vereadora Perpétua Dantas (PV), e “Professora Sinhazinha”, do Professor Jorge Quintino (Solidariedade) foram entregues na noite desta quarta, 14. Fotos: Vladimir Barreto / CMC

Ocorreu na noite de quarta-feira (14) a Sessão Solene que prestigiou os 60 anos do Colégio Adventista de Caruaru. As medalhas “José Condé”, de autoria da vereadora Perpétua Dantas (PV), e “Professora Sinhazinha”, do Professor Jorge Quintino (Solidariedade), foram entregues ao colégio pela contribuição na educação da cidade. Na ocasião, o diretor da instituição, Anderson Gonçalves, também foi homenageado e recebeu Título de Cidadania Caruaruense, a partir de propositura de Perpétua. Parlamentares, corpo docente, alunos e familiares do diretor estiveram presentes no momento especial.

O Colégio Adventista de Caruaru (CAC) iniciou seu trabalho em 1963, na escolinha da Igreja Adventista Central de Caruaru. Hoje, o colégio é o maior da rede particular de ensino na cidade, com mais de 2 mil alunos, infraestrutura moderna e uma educação marcada por valores cristãos. Com quase 10 anos de serviço como diretor do CAC, Anderson contribuiu imensamente com a trajetória de expansão e desenvolvimento do colégio.

No momento, Perpétua Dantas ressaltou os princípios pedagógicos da instituição que zelam por uma educação humanizada. “Todos que fazem parte do CAC estão de parabéns, pois agregam valor à nossa cidade”, afirma. Sobre Anderson, Dantas comentou a admiração que tinha pelo educador, que dirige com maestria um dos colégios mais importantes da cidade.

Os elogios à rede de ensino também foram ressaltados nas palavras do Professor Jorge Quintino. O vereador foi ao púlpito exemplificar a qualidade da educação da instituição ao comentar sobre a formação da filha, estudante do Colégio Adventista. “A estrutura física é importante, porém, mais do que isso, são os valores inegociáveis que regem a escola”, afirma Jorge.

Alunos e integrantes do colégio também disseram belas palavras sobre o CAC. A aluna Graziela Alves comentou sobre as transformações que pode vivenciar durante os anos de ensino na instituição. Enquanto a funcionária mais antiga do colégio,   Rutya Santos, falou sobre o poder da escola de transformar vidas nas ações sociais que promove. O Presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB) também parabenizou a escola e pontuou sobre a humildade do diretor.

O mais novo cidadão caruaruense, Anderson Gonçalves, também recebeu as medalhas em nome do colégio. Em sua fala, deixou marcado sua fé cristã. “Trabalho para que o nome de Deus cresça e para que outras pessoas continuem o meu legado” e concluiu que apesar de estar grato pelo título, o que ele mais almeja é o título de cidadão do reino do céu. O diretor agradeceu imensamente a todos que compareceram ao evento e que confiaram no seu trabalho.

O momento contou também com a belíssima apresentação do coral do Colégio Adventista de Caruaru e com a declamação de um cordel pelos membros da instituição, na qual narrou os 60 anos de atuação

Nenhum comentário: