23/09/17

V Fórum Brasileiro de Bibliotecas Públicas acontece em outubro

O V Fórum Brasileiro de Bibliotecas Públicas acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro de 2017, em Fortaleza (CE), como um evento paralelo ao Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação (CBBD).
O Fórum é uma estratégia para atingir a meta de formação de pessoal de bibliotecas públicas que se dedica a projetos culturais na área do livro, da leitura e do conhecimento científico, artístico e literário. O fórum também fomenta a pesquisa na área de Biblioteconomia e Ciência da Informação, divulga as práticas em Bibliotecas Públicas e proporciona trocas de experiências e reflexões, com a participação da plateia formada por profissionais e estudantes interessados no desenvolvimento das bibliotecas públicas brasileiras, além dos coordenadores dos Sistemas Estaduais de Biblioteca Pública.
Para realizar o evento, o Ministério da Cultura, por meio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, tem o apoio da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB) e da ONG Recode, que facilita o comitê de coalizão para a sustentabilidade das bibliotecas.
A programação do Fórum será disponibilizada em breve.

Nenhum comentário: