03/05/18

LÁ VÊM OS PAIS



Filme original da Netflix com  Adam Sandler, não trouxe nada de engraçado, porém é muito apelativo e investe pesado nas piadas prontas, visando cair nas graças do espectador, mas o resultado é de chorar e não de rir.
O filme nos entrega um pai dedicado de classe média (Adam Sandler) que decide seguir a tradição e se responsabilizar por todos os gastos do casamento de sua filha, mesmo podendo contar com a ajuda financeira do pai do noivo (Chris Rock), um médico prestigiado. Agora, dois homens completamente opostos e suas famílias, precisam encontrar um jeito de conviver pacificamente pela felicidade dos seus filhos na semana mais importante de suas vidas.


Com roteiro pra lá de tosco, o que se vê ao longo de quase duas horas são intermináveis tentativas de arrancar alguma risada do público colocando toda aquela família rodeada com a falta de sorte e os contratempos no meio dos preparativos para um casamento que vai acontecer. Tudo na trama fica artificial desde as boas intensões do pai da noiva ao contraste das duas famílias, assim como a conclusão de alguns personagens onde deram a impressão de que  estavam ali somente para incrementar o final da história e alguns nem ao menos conseguiu transitar entre os lados bobo e dramático da trama devido ao seu pouco desenvolvimento.
A direção prioriza jogar situações na tela, dando a entender que tudo acabaria num verdadeiro caos, mas  os atores não possuem harmonia em cena para causar desordens significativas e impactantes afim de extrair boas gargalhadas do público. Embora existam muitas piadas nos diálogos, elas  são soltas e simplesmente não funcionam, atrapalhando assim a relação entre os pais dos noivos que deveriam enfrentar algum conflito financeiro e quando  o filme tenta explorar o contraste entre o pai pobre, mas querido e o pai rico e ausente falha totalmente devido a falta de veracidade nas emoções dos personagens. Longe de ser original, a trama se desenvolve apenas para ser mais uma comédia entre tantas, mas sem muita criatividade e comprometida pela total falta de química entre os atores.


 Lá Vêm os Pais, conseguiu reunir duas estrelas de comédias, mas infelizmente o humor não convence e foi difícil acompanhar a jornada de um cara que em todo momento se esforçava para parecer esperançoso, engraçado e preocupado com o bem estar de todos. Ao tentar  dar relevância  as relações familiares e destacar as diferentes personalidades que podem formar uma família e como as vezes fica difícil conviver no mesmo ambiente quando somos forçados a enfrentar situações que fogem do controle, tinha os ingredientes possíveis para divertir, mas este filme trouxe apenas um exagero de fatos previsíveis e nada de diversão.

#Assista
#LáVêmosPais
#Filmenotadois
COVIL DOS LADRÕES


Não é o melhor filme de assalto a bancos, mas vale ser assistido.
Em Los Angeles, uma saga de crimes coloca em intersecção a vida de dois grupos: a unidade de elite do departamento de polícia local e a equipe de assaltantes de banco mais bem sucedida do estado, formada por ex-militares que usam suas habilidades e experiências para infringir as leis. Os criminosos planejam um roubo que aparentemente é impossível, em um banco localizado no centro da cidade.
Seria um belo presente para os fãs gamados em filmes de assaltos considerados impossíveis, se nesta trama houvesse uma exploração dos planos dos assaltantes e estratégias bem elaboradas do departamento de polícia especializado para combater crimes deste tipo, porém somos levados a caminhar junto com todos os personagens por um enredo focado em destacar o desenvolvimento dos personagens, deixando-nos na espera dos momentos de desordem que os atos criminosos costumam causar.


 O diretor e roteirista Christian Gudegast, aposta numa narrativa um tanto arrastada para dar vida aos principais personagens. Logo na primeira cena, temos uma excelente apresentação deles, o Big Nick O’Brien (Gerard Butler), chefe da divisão de delitos graves incorpora um homem da lei que desrespeita a mesma. Com personalidade rude, mostra que não se intimida com qualquer ameaça e que é capaz de antecipar as ações dos criminosos. No grupo  dos ladrões composto por Ray Merrimen (Pablo Schreiber), está Donnie (O’Shea Jackson Jr.)  informante da polícia e especialista em fugas, praticamente vive ameaçado diante dos dois grupos e conhece a força que cada um tem. Rodeado de ladrões com habilidades militares capazes de derrotar as ações da polícia, também passa a ser vigiado por policiais que prefere fazer justiça com as próprias mãos. Em dado momento, o filme vira um jogo de provocações entre os dois grupos, em outro foca em apresentar conflitos pessoais dos personagens para dar certa carga dramática nas atitudes de alguns deles, mas que diante do contexto seria totalmente dispensada porque o pega ou não pega entre os dois grupos por si só, já consegue prender a atenção do espectador.
Na espera das cenas dos crimes, daqueles momentos de perseguição entre polícia  e ladrão ainda temos que lidar com o sentimento de frustração quando os bandidos modificam seus planos em prol do joguete provocativo para serem rastreados e também nos preparar para o fato que o filme vai  entregar apenas o esperado, ou seja, boas cenas de ação e alguns tiroteios.

Confira o Trailer:


Covil dos Ladrões é uma obra sem nada de novo para apresentar, mas traz uma boa reviravolta que nos faz comprar a ideia  mesmo diante das soluções simplificadas que foram utilizadas para dar vida a um assalto que seria praticamente impossível. Embora apresente  algumas falhas, o enredo conseguiu prender nossa atenção do início ao fim, nos obrigando aguardar para conferir quem de fato teria êxito, os policiais ou os bandidos.
#AssistaCovildosLadrões
#Filmenotacinco

OS RECORDES DE “VINGADORES – GUERRA INFINITA”

Com pouco mais de uma semana de estreia, “VINGADORES – GUERRA INFINITA” já entrou para a história do cinema mundial, provando que filme de super-herói bem feito, dá resultados, provando que o gênero ainda tem muito fôlego pela frente.
Confira abaixo, alguns recordes do filme:
-MAIOR ARRECADAÇÃO EM UM DOMINGO NOS EUA – O filme arrecadou U$ ¨69,2 milhões
-MAIOR ESTREIA DE UM FILME DE HERÓI EM 3 PAÍSES – FRANÇA U$ 17,7 milhões; ALEMANHÃ – U$ 14,7 milhões; ESPANHA – U$ 8,3 milhões;
-MAIOR ESTREIA GLOBAl PARA UM FILME DESUPER-HERÓI – O recorde era de “BATMAN Vs SUPERMAN – A ORIGEM DA JUSTIÇA”, em 2016;
-MAIOR ESTREIA GLOBAL DA HISTÓRIA – Com a impressionante marca de U$ 640 milhões, o longa quebrou o recorde de “VELOZES E FURIOSOS 8”;
-MAIOR ESTREIA DOS EUA – O filme somou U$ 258,2 milhões, quebrando o recorde de “STAR WARS-O DESPERTAR DA FORÇA”  que em 2015 somou um pouco mais que U$ 247 milhões,
E isso é só o começo, pois o filme estreia agora em maio na China, que é o segundo maior mercado do mundo. Este filme já nasceu para ser um campeão. Alguém duvida?

PROGRAMA CLUBE DO FILME



Neste sábado, às 13h pela Rádio Cultura do Nordeste AM 1.130, tem o seu programa de cinema CLUBE DO FILME, e como toda semana, sempre contando com a presença de um convidado muito especial.
Nosso convidado é o Pesquisador e Colecionador ZENALDO NUNES, ele vai falar sobre OS 100 ANOS DE TARZAN. Como surgiu o personagem? Que atores interpretaram ele no cinema e tv? Tudo isso e muito no seu programa de cinema.
Teremos ainda a presença de BENTO GOMES, fotógrafo e cosplay, além de FELIPE SANTOS, que também faz cosplay.  O CLUBE DO FILME tem apresentação de EDSON SANTOS e MARY QUEIROZ.
ACESSE: radioculturadonordeste.com.br e interaja conosco.



PROGRAMAÇÃO DOS CINEMAS

Período: 03/05/2018 até 09/05/2018



O CENTERPLEX RESERVA O DIREITO DE ALTERAR A PROGRAMAÇÃO SEM PRÉVIO AVISO.
ATENÇÃO:
- Estreias de filmes ou conteúdos alternativos podem ter preços diferenciados. Favor consultar os valores em nossos cinemas.
- A bilheteria do cinema inicia seu funcionamento sempre 1h antes da primeira sessão do dia, mediante a programação.
- Para sua comodidade recomendamos que confirme o horário da sua sessão antes de se dirigir ao cinema.

Um comentário:

Unknown disse...

Grandes estreias! Obrigada por compartilhar as sinopses. O meu preferido é Covil de Ladroes. Eu a verdade amei a história e como eles fazem do filme. Para mim foi o melhor que foi lançado de Gerard Butler até agora além de Geostorm filme que também superou as minhas expectativas. O ritmo da historia nos captura a todo o momento. Se vocês são amantes dos filmes desse ator, este é um filme que não devem deixar de ver. Eu definitivamente verei de novo.