12/07/18

Inscrições de curta-metragens prorrogadas para a 17ª Maual 2018

O período de inscrições para a 17ª edição da Mostra de Audiovisual Universitário da América Latina (Maual), que ocorre entre os dias 15 e 19 de outubro no auditório do Centro Cultural, foi prorrogado para o dia 29 de julho. A mostra é uma das principais vitrines da produção audiovisual universitária e independente do Brasil e da América Latina. A mostra é realizada pelo Cineclube Coxiponés da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Estão aptos a participar da Mostra Competitiva: realizadores universitários (estudantes, professores e técnicos administrativos) e independentes (realizadores autônomos ou ligados a produtoras independentes, desde que cumpram com as normas da Agência Nacional do Cinema (ANCINE).
Curtas das categorias documentário, experimental e ficção, podem ser inscritos em duas modalidades (universitária e independente) com uma duração máxima de 26 minutos incluindo os créditos.

Cada realizador pode se inscrever em apenas uma modalidade (universitária ou independente) , sendo permitido participar do processo de seleção com até dois curtas.
Os curtas inscritos serão avaliados por uma comissão de seleção com base em critérios relacionados à adequação ao regulamento, originalidade e criatividade das produções.
A mostra conta com a parceria dos cursos de Radialismo e de Cinema & Audiovisual da UFMT e da Associação Mato-grossense de Audiovisual (MTCINE). As atividades relacionadas à Maual integram a Temporada Cultural e Artística UFMT 2018 e a Agenda Cuiabá Tricentenária.
Para mais informações, acesse a página da 17ª Maual.
Clique aqui e confira o regulamento.

Nenhum comentário: