07/08/18

ARTIGO: PAI, AFASTA DE MIM ESSE CÁLICE? | UNIDADE DA ESQUERDA PELA DEMOCRACIA. POR PROF. FÁBIO JUNIOR DA SILVA

"Pai, afasta de mim esse cálice; Pai, afasta de mim esse cálice Pai, afasta de mim esse cálice; De vinho tinto de sangue” Chico Buarque, Gilberto Gil - 1973.


No calor da emoção e dos ânimos, o eleitor trabalhador e cidadão não aguenta a pressão dessa catástrofe que foi o golpe no país e esquece sua resiliência. Sua pureza, e é essa forma de viver a vida plena, pacífica, guerreira em busca de seus ideais na defesa dos seus direitos naquilo que acredita ser justo e correto. Dor e revolva é que nos vem logo á tona quando neste momento de polarização política, logo nos surpreende, enchendo-nos de amor com o festival Lula Livre no RJ na Lapa, com repercussão nacional e internacional, brilhantes artistas e militantes no dia 28 de julho com presença do “axé de Manno Góes ao funk de MC Carol, do hip hop de Flavio Renegado ao samba de Noca da Portela, do rock da Gang 90 à MPB de Chico César, passando por bandas e nomes da nova geração como Francisco El Hombre, Filipe Catto e Ana Cañas e medalhões como Odair José, Jards Macalé e Beth Carvalho”, e encerramento de Chico e Gil trazendo á música do passado no presente para nos reavivar a esperança do futuro em dias melhores. Foi, “o maior evento político-cultural do ano, garantem os organizadores, e a reunião de artistas, intelectuais e movimentos sociais [...] pela defesa da democracia e da liberdade do ex-presidente. A organização do ato-show é formada por artistas, ativistas da cultura e representantes das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. A pauta é a luta pela liberdade do ex-presidente, que unifica diferentes setores pela bandeira de que o Brasil quer Lula Livre. Tomada por manifestações de todos os tipos, desde oficinas de dança, literatura, grafite e fotojornalismo até apresentações teatrais, cortejo, DJs e a Orquestra Voadora.” 

Leia na íntegra matéria AQUI.

Política é um grande campeonato onde vence o mais forte e aquele que aguenta maior pressão. Não é fácil. E ao mesmo tempo desgostável, pois temos que engolir o nosso ego em prol de um projeto maior impedir a aplicabilidade da tese mal elaborada ultraliberal, neoliberal, liberalíssima de um governo ilegítimo e seus aliados golpistas.

Ninguém é perfeito! O fato é que tudo na vida exigem ponderações e principalmente quando se trata das vidas dos brasileiros desta nação. E ontem...?

Um dia histórico onde o PCdoB, PT, PROS e PCO juntaram-se para um pensamento maior que foge de todos os dogmas. Talvez cada um de nós não compreenda o que está sendo projetado. Essa é a resposta: A preservação do futuro e legado do presidente Luís Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff perante as conquistas soberanas do povo no acesso a distribuição de renda, acesso a educação em todos os níveis de forma gratuita e com qualidade, oportunidades de trabalho, direito a aposentadoria, revogação de tudo o que foi tirado ou saqueado por este governo escrupuloso e a melhoria da qualidade de vida.

É preciso restabelecer o prestígio do Brasil internacionalmente para podemos sair desta crise que destrói nosso maior patrimônio nossa pátria. Para destacar os principais fatores, é a falta de destruição de geração de renda e emprego para nós brasileiros, segundo IBGE, março de 2018: Em matéria publicada em 27 de abril de 2018 demonstra o estado alarmante do nosso país. “A taxa de desocupação do trimestre encerrado em março de 2018 chegou a 13,1%, com aumento de 1,3 ponto percentual em relação ao último trimestre do ano passado (11,8%). O total de pessoas desocupadas também cresceu no período, passando de 12,3 milhões para 13,7 milhões. Houve um aumento de 11,2% nesse contingente, ou mais 1,4 milhões de desempregados no país.”


Abaixo gráfico que demonstra a situação do país no quesito empregabilidade


A íntegra desta matéria AQUI.

Finalizo com as inquietações de alguns presidenciáveis em suas entrevistas na “central das eleições” por um canal de televisão por assinatura, e constatando as atrocidades de Jair Bolsonaro (PSL), o plano destruidor do Henrique Meirelles (PMDB - MDB), santidade de Marina Silva (REDE), esquentamento e exagero de Ciro Gomes, (PDT) e todos querendo salvar a pátria. Desde quatros “personagens inanimados” o que possui alguma inteligência é o Ciro em alguns aspectos, já os demais, são demais. O único que possui legitimidade e possui legado, respeito dos trabalhadores é o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva que é pernambucano, nordestino e brasileiríssimo.

Prof. Fábio Junior da Silva, ADM – CRA- 13.040. Professor universitário, pós-graduação MBA, pesquisador e ativista sustentável.

Nenhum comentário: