04/03/22

Análise: Caruaru City cumpre com a obrigação, vence o Sete de Setembro e se aproxima da classificação. por Davi Vasconcelos*

Jogadores do Caruaru City comemoram gol contra o Sete de Setembro. Foto: Diego Lambretinha/Caruaru City

Depois de assistir aos times do Afogados, do Salgueiro e do Vera Cruz, tropeçarem na rodada, o Caruaru City foi para campo com uma obrigação: Vencer.

Pela frente, o time teve o Sete de Setembro, que tem uma das piores campanhas da história de uma primeira fase do estadual e vai disputar o quadrangular da sobrevivência, para se manter na primeira divisão do Pernambucano. Tá ruim para o Lobo Guará!

Em um cenário pré-jogo, tudo era perfeito e fácil. Mas, para o jogo ser fácil, você precisa torná-lo fácil. E foi isso que o Caruaru City fez.

Com o objetivo de ter mais posse de bola, principalmente longe do seu gol, para evitar qualquer chance de zebra, o time começou tentando achar espaços em meio à tentativa de uma marcação em bloco baixo e compacta do Sete de Setembro. Além disso, era nítido a importância de evitar que o adversário tivesse oportunidade no jogo aéreo ofensivo. A zaga do City ainda precisa passar por ajustes para melhorar nesse tipo de jogada. (Dá uma olhada na coluna anterior que você vai entender o porquê!)

Para atacar, o time buscou algumas variações interessantes. Utilizando principalmente da amplitude do campo, o Leopardo procurava atrair o Lobo Guará para um lado do campo, e buscava a inversão da jogada com verticalidade para finalizar. Fora isso, as jogadas no “mano a mano” e a boa movimentação para infiltração na área, fez com que o time fosse conseguindo seu objetivo na partida, sem tantas dificuldades.

E com gols de Geyson Venceslau, Grafite e Davi, o Leopardo venceu mais uma. Além desses jogadores, vale destacar a boa partida de Edvaine (lateral-esquerdo), seguro na defesa e eficiente no apoio.

O Caruaru City volta a campo na próxima quarta-feira (9), para enfrentar o Náutico, no estádio dos Aflitos, pela 8ª rodada do estadual. O Leopardo é o quarto colocado, com 11 pontos em sete jogos.

* O artigo não expressa necessariamente a opinião deste Blog. Essa coluna é publicada todo sábado.

7 comentários:

Anônimo disse...

Bom demais!!!

Djair disse...

Boa análise

Unknown disse...

O cyte ta bem mesmo

Unknown disse...

Esperamos que não morra na praia

Unknown disse...

É isso mesmo. Esperamos que continue assim

Unknown disse...

Gostei do artigo

Anônimo disse...

Análise muito boa! Show 👏🏼