13/01/18

Artigo: *Memórias | Jotta Lagos Por Prof. Fábio Junior da Silva

Foto: Carla Santos

Sua história em “sinopse” - estudou a educação básica no Grupo Escolar Prof. Vicente Monteiro, o 1° grau e no 2° grau na Escola Professora Sinhazinha.
Na formação Universitária fez Economia na URNE- 1976 Direito FADICA -1977 e Licenciatura em História - FAFICA, 1979. Por tanto formou-se para ser Economista, Advogado e Professor de História e ainda assim dedicou-se ao Jornalismo e Social.

Em 1969 na Rádio Liberdade o "Programa Preto no Branco no Alto Society."  E foi Colunista no extinto Semanário "A DEFESA", assinou colunas nos jornais: Vanguarda, Diário de Pernambuco, Cronista da Rádio Liberdade e TV PE. Recebeu outras grandes honrarias: Medalha Cidade do Recife, Medalha da Polícia Militar, medalha Clube Português, Medalha Clube Internacional e entre outras. 

Atualmente o grandioso Jotta Lagos estava com seu Programa Semanal nas Rádios Liberdade – “Jotta Lagos em Sociedade”, Feijoada do Jotta, e o Evento que homenageia os destaques da sociedade regional "Prêmio Especial".

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, barba e área interna
Jotta Lagos e Nelson Barbalho - Foto: Acervo Valéria Barbalho/Via Walmiré Dimern
Como destaque em 1989, através da RESOLUÇÃO: N° 432 institui a Concessão na Câmara Municipal de Caruaru á importantíssima honraria que é a Medalha Jornalista José Carlos Florêncio ao Radialista e Colunista Social JOTTA LAGOS pelos os seus serviços prestados a sociedade caruaruense.

Aprovada por unanimidade pelos os vereadores e pela presidenta da época vereadora Silvia Porto, 1° secretario Vereador José Carlos Florêncio, 2° Secretário Vereador Wellington Batista no dia 25 de setembro de 1989 o qual o autor da propositura foi o Vereador Clóvis Mendes. 

Apenas discorrendo de forma suprimida o Memorável e fabuloso: nasceu no dia 14 de julho de 1949, 69 anos, 49 anos de profissão, filho de Jeremias Alves Lagos e Francisca Brasiliano Lagos nascido em Caruaru, Juvanci Brasiliano Lagos, o nosso Jotta Lagos, hoje consagrado Jornalista.

Em 2016 – JOTTA LAGOS recebe em “Memória de honra” aquela época novamente a medalha no Gabinete da presidência entregue pelo o ex-presidente Leonardo Chaves e atual vereador e presente ex- vereador Carlos Santos, professor Fábio Junior, ex-assessora da presidência Carla Santos. Foi um momento de muita felicidade para o homenageado revivendo tudo novamente. Assim deixando seu Legado, Respeito, Gratidão, Generosidade, Humanismo, Simplicidade e Autenticidade.

JOTTA LAGOS foi sócio do Intermunicipal por muitos anos e lá nos conhecemos, pois era funcionário do setor administrativo.  

Relação bem profissional, e logo quando sai do Clube Intermunicipal de Caruaru - Jotta Lagos esteve à disposição para abrir espaços em seu programa para divulgar meus projetos e ideias. Fui convidado por Ele em 2016 para escrever para o seu JORNAL EMPRESARIAL, sendo uma pena que não consegui devido há alguns contratempos da vida.

Descanse com o Pai eterno, querido Jotta Lagos!

Obs.: Colaboração para escrita deste artigo foi o Arquivo da Câmara Municipal de Caruaru.

Prof. Fábio Junior da Silva, ADM – CRA- 13.040. Professor universitário, pós-graduação MBA, pesquisador e ativista sustentável.

Nenhum comentário: